Concurso IBGE: Órgão prevê reembolso a partir de maio

Taxas de inscrições do Concurso IBGE serão feitas por ordem de pagamento pelo Banco do Brasil.

Avatar


25 de Março de 2020

Atenção, concurseiros. Uma semana após se pronunciar sobre o adiamento do Censo Demográfico e consequentemente com o adiamento do Processo Seletivo para recenseador e agente censitário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou uma previsão de quando serão feitos os reembolsos das taxas de inscrições efetuadas até a suspensão do Concurso IBGE.

De acordo com o comunicado publicado nesta quarta-feira (25/03), o Cebraspe iniciou o encaminhamento as informações cadastrais dos candidatos ao IBGE, que em seguida efetivará o reembolso. O candidato receberá na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

A previsão é que o início do ressarcimento comece no dia 18 de maio de 2020, data que pode ser alterada em função do Coronavírus no Brasil. O IBGE reitera que todos os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição para qualquer dos cargos serão ressarcidos.

Demais orientações, assim que forem normalizadas as situações de saúde pública no Brasil e que todos os dados forem repassados pelo Cebraspe, serão divulgados para os e-mails cadastrados pelos candidatos no momento da inscrição, além das páginas oficiais do Cebraspe e do IBGE.

Concurso IBGE: Coordenador tira dúvidas

Na semana passada, o coordenador de Recursos Humanos respondeu algumas das principais dúvidas dos candidatos que foram encaminhadas ao Gran Cursos Online. Ele deixou claro que todas as inscrições serão invalidadas e que um novo cronograma e um novo edital serão publicados em momento oportuno. Confira aqui a entrevista na íntegra.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Processo Seletivo do IBGE

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!

Resumo do concurso IBGE

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Agente Censitário Supervisor
Agente Censitário Municipal
Recenseador
Escolaridade Níveis fundamental e médio
Carreiras Administrativa, pesquisa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 208.695 vagas
Remuneração de R$ 1.100,00 a R$ 2.100,00
Inscrições ADIADAS
Taxa de inscrição ADIADAS (As que já foram pagas serão reembolsadas)
Data da prova objetiva ADIADAS
Link do edital Clique aqui e veja o edital para os dois cargos de Agente CensitárioClique aqui e veja o edital IBGE para Recenseador
Avatar


25 de Março de 2020