Estudando no ônibus para o trabalho, Karen V. foi aprovada!

Com uma rotina cheia e o trabalho longe de casa, Karen V. tinha o costume de estudar para o Concurso INPI enquanto estava no transporte público, durante a semana. Saiba mais!

Por
3 min. de leitura

Estudando no ônibus para o trabalho, Karen V. foi aprovada!

Karen V. já trabalhava na iniciativa privada quando decidiu iniciar a sua trajetória de aprovação em concursos públicos.

Na época, ela compartilhou como se sentia desmotivada pelo trabalho e, com ameaças constantes de corte de pessoal, Karen V. decidiu apostar na estabilidade e melhor qualidade de vida proporcionadas pela carreira pública.

A primeira aprovação de Karen V.: UFF

A primeira jornada de aprovação de Karen V. foi focada no Concurso UFF (Universidade Federal Fluminense).

Karen V. recorda-se como, naquela época, as conciliações eram ainda mais difíceis: entre as inúmeras horas extras que realizava e o trabalho de segunda a sábado, seus antigos empregadores também não viam com bons olhos quem estivesse estudando para concursos públicos.

“No início dos meus estudos, trabalhava de segunda a sábado, chegando em casa muito tarde, porque quase sempre estava fazendo hora extra. Para conseguir estudar, acordava às 5h da manhã e estudava até às 7h, quando começava a me arrumar para ir ao trabalho. Depois, aproveitava praticamente todo tempo livre que surgia durante o dia para estudar. Estudava muito no ônibus e no horário de almoço. No domingo, buscava preencher meu tempo com simulados e treino de discursivas, pois eram coisas que não conseguia fazer durante meu trajeto para o trabalho. No trabalho, precisei esconder de todos que estudava para concurso público porque minha chefia demonstrava desapreço a servidor público e ameaçava qualquer um que estudasse para concursos com demissão.”

Apesar das dificuldades do período, Karen V. persistiu e conquistou a aprovação no Concurso UFF como Assistente em Administração.

A segunda aprovação de Karen V.: INPI

Ao assumir o seu trabalho na Universidade Federal Fluminense, Karen V. já começou a perceber as mudanças no seu dia a dia, assim como o aumento da qualidade de vida.

Motivada com esta conquista e conhecendo mais sobre como funcionava a carreira público, logo começou a buscar novas oportunidades de crescimento.

Esta oportunidade veio com a publicação do edital do Instituto Nacional da Propriedade Industrial e Karen V. não perdeu tempo para iniciar os estudos.

Acostumada com as conciliações, ela continuava se aproveitando do tempo passado no transporte público (eram cerca de 2h30 de ida e volta para UFF) para avançar nos estudos durante a semana. Já aos finais de semana, ela aumentava a meta para 5h a 6h por dia.

Novamente, o seu esforço e dedicação foram recompensados: com a lista de aprovados do Concurso INPI para o cargo de Tecnologista em Propriedade Industrial, ela agora se vê diante de um futuro repleto de novas perspectivas.

“É uma sensação enorme de dever cumprido. Sinto que agora poderei melhorar a vida da minha família, tornando possível pagar um plano de saúde para minha mãe e morar em uma cidade melhor, mais próxima de minha família e com mais qualidade de vida.”

Como o Gran participou desta vitória?

Karen V. compartilhou como o Gran foi um parceiro de estudos essencial na sua jornada, auxiliando-a na construção de uma importante base de conhecimentos para concursos públicos.

Ela também ressaltou a qualidade dos materiais, sempre disponíveis e atualizados. Por fim, também citou o preparo dos professores, o que permitiu recomendações e dicas pertinentes para que pudesse render mais nos estudos!

“Acredito que a maior contribuição do Gran esteja na disponibilização rápida de conteúdo. Assim que um edital sai ou é previsto, já é possível encontrar alguns cursos e as atualizações são lançadas na plataforma rapidamente. Para o INPI, o que me ajudou muito foi um curso de Português para Cebraspe da professora Tereza Cavalcanti, no qual ela corrigia provas anteriores da Cebraspe e passava dicas sobre o português da banca. Sinto que meu desempenho em português melhorou muito com as dicas desse curso. Outro professor que também me ajudou muito para o INPI foi o finado Márcio Flávio e suas aulas de RLM. Também gostaria de citar outros professores, como Rodrigo Cardoso, Luciano Dutra e Elias Santana todos eles me acompanharam em minha trajetória nos concursos, indo além do INPI.”

Acompanhe todas as notícias do Concurso INPI!

PANORAMA DOS CONCURSOS

A programação mais completa para ficar por dentro dos maiores concursos do país e as mais de 129 mil vagas disponíveis para você conquistar sua estabilidade financeira ainda em 2024.

Fique sabendo de tudo sobre os editais abertos e previstos para 2024!

Preencha o formulário abaixo e não perca!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Karen V. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Dicas e táticas de estudos de Karen V.

Apesar da rotina cheia e das conciliações que precisou fazer, Karen V. nunca desviou os olhos do seu objetivo final: a conquista da aprovação e a melhora de vida para si e para a sua família.

Dessa forma, sempre adequou os estudos à sua realidade, aproveitando todos os momentos possíveis para avançar no conteúdo.

De acordo com Karen V., as videoaulas e PDFs do Gran foram os seus principais aliados neste processo.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Karen V. deixou a mensagem:

“Não desista! Mesmo que você não vá bem em sua primeira prova, insista. Estude, faça muitas questões e treine com simulados da banca. Evite mudar constantemente de área. Escolha uma prova e foque nela. Dê o seu melhor a cada dia, e busque deixar seu nome na maior quantidade de listas de homologação que puder; Pois, mesmo que pareça que há muita gente na sua frente, uma hora sua vez irá chegar.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Por
3 min. de leitura