Josineide A. venceu os desafios e conquistou a aprovação dupla!

Josineide A. buscou a mudança de vida pela educação, conquistando a graduação, mestrado, doutorado e, agora, duas grandes aprovações: no INSS e na Universidade Federal do Acre. Saiba mais!

Avatar


5 de Março4 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Josineide A. venceu os desafios e conquistou a aprovação dupla!

Natural de uma família humilde e a terceira de 8 irmãos, Josineide A. acabou tendo de morar com outras famílias depois da separação dos pais.

E, foi a partir dessa experiência que ela teve a inspiração para estudar, conhecendo uma advogada e decidindo para si mesma que gostaria de seguir o caminho da educação para mudar de vida.

Desde então, Josineide A. dedicou-se cada vez mais aos estudos, mesmo depois que se mudou daquela casa e voltou a morar com a mãe. Aos 16 anos, ela conheceu o seu futuro marido, que sempre a apoiou muito em seus objetivos. Aos 21 anos, Josineide A. terminou o ensino médio.

O ingresso na faculdade veio aos 27 anos para Josineide A., que optou pelo curso de Ciências Econômicas, conquistando a aprovação e ingresso na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Mais tarde, em 2012, Josineide A. iniciou o mestrado na UFAC, que concluiu em 2014. A sua trajetória acadêmica, contudo, ainda não tinha terminado: ela se mudou de cidade para buscar a conclusão do Doutorado, missão que concluiu em 2019.

A jornada de Josineide A. no mundo dos concursos públicos

Além dos estudos para o ensino superior, Josineide A. via na carreira pública o caminho profissional que gostaria de seguir desde muito cedo. Em 2007, ela prestou o Concurso do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, conquistando a nomeação em 2012.

Ela trabalhou nesta função por 4 anos, mas pediu exoneração em 2016 para realizar o Doutorado: “Recebi muitas críticas, mas era meu objetivo”, afirmou.

Com a chegada da pandemia em 2020, Josineide A., assim como muitos brasileiros, teve dificuldade para se recolocar profissionalmente. Assim, em 2020, com auxílio do Gran, começou a estudar para o Concurso PRF.

“Passei nove meses estudando para esse concurso, mas infelizmente não passei. Acho que foi a pior sensação do mundo. Chorei, fiquei decepcionada, pois havia me dedicado muito. Mas também sei que me cobrei demais e estava muito ansiosa, era o primeiro concurso grande que fazia e queria muito passar. Levei uma lição para a vida: nunca desistir dos meus sonhos e de lutar por eles. Nessa caminhada, agradeço ao professor Aragonê Fernandes, que é minha inspiração.”

Rumo à aprovação no Concurso INSS

Depois da experiência com a PRF, Josineide A. continuou a se dedicar aos estudos para concursos, buscando aprender novas técnicas para otimizar os seus resultados.

Neste contexto, Josineide A. começou a estudar para o edital publicado do Instituto Nacional do Seguro Social, focando especialmente nas matérias específicas.

O Concurso da Universidade Federal do Acre foi outro grande objetivo de Josineide A.. E, de fato, estudando de maneira otimizada, ela conquistou a aprovação nos dois certames como Técnico do Seguro Social e Professora Efetiva!

“Ser aprovada e saber que sua vida vai ser diferente é maravilhoso. Saber que meus filhos vão me pedir algo e eu não vou precisar mais pensar e fazer contas de como vou pagar. Graças a Deus não passamos fome, mas passamos por momentos difíceis, querer algo e não poder comprar. Eu sei que posso dar o melhor para minha família com a aprovação. Logo serei nomeada e isso me enche de alegria e o Gran faz parte disso.”

Como o Gran participou desta vitória?

Josineide A. começou a se preparar com o Gran a partir do ano de 2020. Na plataforma, ela conta ter encontrado não apenas variedade e qualidade de materiais, um excelente corpo docente e dicas práticas de como otimizar os seus resultados.

“O Gran foi fundamental na minha aprovação. Os materiais são excelentes, tudo que é necessário para estudar está disponível. Não precisa buscar materiais complementares, pois a plataforma tem tudo que
preciso para estudar. Os melhores professores, salas de estudo, interação com os professores, fórum de dúvidas. O aplicativo do Gran me ajudou muito, pois eu podia estudar em qualquer lugar, era só baixar
as aulas e depois assistir offline”

Muito satisfeita com a aprovação, Josineide A. pretende continuar estudando para outras oportunidades com o auxílio da Assinatura Vitalícia do Gran. Ela também está realizando a pós-graduação em Gestão Pública na Gran Faculdade! Sem dúvidas, muitas outras vitórias ainda a aguardam em seu caminho!

Saiba TUDO sobre o Concurso INSS!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Josineide A. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Josineide A.

Josineide A. compartilhou que um grande ensinamento que obteve na sua trajetória de aprovações foi o de estudar todas as matérias, mas focar sempre mais nas específicas.

“Uso muito as videoaulas, faço anotações para as revisões. Também resolvo questões e leio os PDFs. Uso muito o aplicativo do Gran. As aulas 80/20 são excelentes, pois focam naquilo que mais cai nas provas. O Gran inovou nesse aspecto e ajuda muito quando o tempo para estudar é curto.”

Por fim, Josineide A. ainda deixou a mensagem para todos que buscam conquistar a aprovação:

“Minha dica é nunca desistir. Estudar não é fácil, vai ter dias que você quer desistir. A melhor maneira para continuar é traçar um objetivo e traçar metas para alcançar. Comece estudando uma hora por dia e vá aumentando gradativamente, seu corpo precisa se adaptar. Não queira começar estudando quatro horas por dia, porque você vai se cansar e desistir. Meu maior conselho: para mudar de vida você precisa querer e lutar para isso. Não se cobre tanto, não deixe as pessoas cobrarem de você aquilo que elas não fazem. É seu futuro, sua vida e só você é responsável pelo seu sucesso. E para alavancar seus estudos para concursos é a melhor opção é o Gran, que além de preparar você para o concurso, prepara para a vida.”

Especial Semana da Mulher GRAN

Ao longo do conteúdo você pôde conhecer um pouco mais sobre algumas mulheres líderes no serviço público! Essa matéria faz parte da série Especial Semana da Mulher GRAN!

No dia 08/03, você poderá comemorar esta importante data com a transmissão gratuita: “Dia Internacional da Mulher | Quais são e como Surgiram Os Direitos das Mulheres?

Inscreva-se no evento gratuito!

Aqui no Blog, ao longo da semana, você também confere uma série de publicações temáticas! Fique ligado para não perder tudo que está programado!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


5 de Março4 min. de leitura