Concurso INSS: cresce o número de aposentadorias! Veja!

Mesmo com remanejamento de servidores da Infraero e Valec, autarquia precisa de mais pessoal!

Avatar


22 de Novembro de 2019

O Instituto Nacional do Seguro Social tem sofrido grandes perdas em seu quadro de pessoal efetivo de forma gradual (concurso INSS). No total são 55,2% aposentados, sendo 42.154 pessoas. Vale lembrar que, como referência o mês de outubro de 2019, a autarquia federal possui o total de 76.386 servidores para atuação em âmbito nacional.

Confira abaixo a evolução do quadro de pessoal em números de acordo com dados obtidos do Painel Estatístico de Pessoal, do Ministério da Economia.

[table id=390 /]

Por conta da falta de pessoal qualificado e também pela demora nos atendimentos foi decidido que servidores de outros órgãos federais fossem remanejados para auxiliar nos trabalhos.

Por meio de acordo, em audiência realizada em outubro deste ano, entre o Ministério Público Federal e o INSS, ficou definido que 324 servidores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) fossem deslocados. Anteriormente, em agosto deste ano, demais funcionários da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias também foram recompor o quadro da autarquia. Porém, com atuação somente nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em entrevista ao portal G1, do Grupo Globo, o presidente do INSS, Renato Vieira, explicou que os novos colaboradores irão contribuir de forma indireta. “A vinda dos funcionários serão para atuar em atividades administrativas e na área logística”, afirmou.

Mesmo com a movimentação de pessoal, o quantitativo novo não atende a todo o trabalho que se tem no Instituto Nacional do Seguro Social. Com isso, reforça-se a realização de um novo concurso INSS.

Em audiência, do mês de setembro, o panorama apresentou que há um milhão de novos requerimentos por mês.

 

Saiba todos as informações sobre o concurso INSS

 

Resumo do concurso INSS

Concurso Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS)
Banca organizadora A definir
Cargos Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Diversas
Lotação Nacional
Número de vagas 7.888 (solicitadas)
Remuneração de R$ 5.184,79 a R$ 12.683,79
Situação SOLICITADO!
Clique nos links abaixo e confira os editais:
Edital Técnico e Analista INSS 2015

Edital Médico Perito INSS 2010

Edital Analista (diversas formações) 2007

Avatar


22 de Novembro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss inss