Concurso INSS: prevista arrecadação de R$10,8 milhões com inscrições!

Concurso INSS é um dos mais aguardados! Valor da receita pode ser indicativo de uma nova seleção!

Avatar


5 de Setembro de 2019

Boa notícia para aqueles que esperam pelo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS). Está indicado no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o próximo ano a reserva de verba no valor de R$ 10,8 milhões.

O texto foi discutido por parlamentares na semana passada, em sessão mista realizada, no dia 28 de agosto. No dia 30 do mesmo mês, o Governo Federal encaminhou o documento ao Congresso Nacional. Posteriormente, o texto segue para sanção presidencial.

Veja abaixo:

concurso INSS receita.

Concurso INSS: receita.

De acordo com informações da Folha Dirigida, também teve valor destinado e retido previsto na receita do ano de 2019.

O certame do INSS é alvo de reviravolta mensalmente. Altos números de aposentados, cargos vagos e precarização nos serviços públicos fornecidos. Por isso, a urgência de uma nova seleção se faz necessária.

No ano passado foi protocolado um pedido no Ministério da Economia para a realização de um novo concurso público com a solicitação de 7.888 vagas.

Para isso acontecer falta somente o aval da pasta. Caso o órgão dê o parecer positivo, a autarquia já pode iniciar os trâmites legais da seleção. Vale lembrar que, como citado no início da matéria, já há orçamento previsto para as inscrições.

De acordo com o PLOA 2020, há previsão de provimento de mais de 32 mil vagas em cargos efetivos nos três poderes. Clique aqui e leia a matéria completa.

No próximo dia 02 de outubro está marcada uma audiência que será entre o INSS, Ministério da Economia e o MPF.

O Gran Cursos Online entrou em contato com a Procuradoria da República do Distrito Federal (PRDF) que confirmou a informação. Representantes da Procuradoria explicaram que protocolaram a ação civil pública em nome do Ministério Público Federal.

É esperado que haja um acordo entre as partes para tornar viável o provimento de novos servidores, por meio de um concurso público ou processo seletivo para contratação temporária.

 

Quer mais sobre o certame, clique no link abaixo e saiba mais!

Concurso INSS

 

Resumo do concurso

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para o ano que vem!

Avatar


5 de Setembro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss novo edital