Trabalhando de dia e estudando à noite: conheça Taiana P.!

Taiana P. enfrentou reprovações, uma rotina de concialiações e persistiu através de 10 anos de estudos. Agora, comemora a sonhada a aprovação!

Avatar


11 de Dezembro de 2023

Trabalhando de dia e estudando à noite: conheça Taiana P.!

Professora de Língua Portuguesa, Taiana P. já traz consigo o sonho de conquistar a estabilidade da carreira pública há cerca de 10 anos, tempo em que se dedica aos estudos para concursos públicos.

Conciliados com o trabalho, os estudos de Taiana P. quase sempre precisavam acontecer na parte noturna do dia, depois que chegava em casa. Sobre isso, ela afirmou: “Foi uma rotina cansativa, mas que valeu a pena.”

De fato, manter a constância e disciplina neste contexto, ainda de acordo com ela, foi um desafio. No entanto, em seus anos de estudos, Taiana P. foi construindo uma base cada vez mais poderosa de conhecimentos para concursos públicos.

Até a chegada da seleção do Ministério da Educação (MEC) de 2023, Taiana P. compartilhou como chegou a realizar diversos concursos, evoluindo pouco a pouco em seus resultados.

De início, de acordo com ela, existiram muitas reprovações. Depois, o desafio estava em atingir a nota de corte e, por fim, ficar classificada dentro do número de vagas.

Taiana P. não se amedrontou diante de nenhum desses desafios, vencendo-os gradativamente até encontrar o seu nome na lista de candidatos aprovados e classificados no Concurso do Mec!

Veja como ela descreveu o emocionante momento em que encontrou ou seu nome na lista de aprovados para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais:

“Gratidão a Deus eternamente e uma felicidade imensa por ter esse sonho realizado.”

Como o Gran participou desta história?

A parceria de Taiana P. com o Gran é antiga, tendo-a acompanhado durante toda a sua trajetória, desde o início.

Foi com a ajuda dos materiais e dos professores, aliada à sua dedicação que ela cresceu, pouco a pouco, evoluindo cada vez mais como concurseira até chegar às sonhadas aprovações!

“Sempre estudei pelo Gran. Além de ter excelentes professores com didáticas diferenciadas, tem a comodidade do online. Não perco tempo no trânsito e posso assistir às aulas na hora que for mais benéfico pra mim.”

Muito feliz com a aprovação, Taiana P., contudo, afirma que não pretende se aposentar como concurseira ainda. Afinal, ela ainda tem o desejo de ingressar no âmbito judiciário!

Com toda a sua experiência, dedicação e resiliência, não há dúvidas de que logo também este objetivo se tornará uma realidade na vida de Taiana P.!

Saiba TUDO sobre o Concurso MEC!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Taiana P. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dica e táticas de estudos de Taiana P.

Na jornada de aprovação em concursos públicos de Taiana P., um fator essencial, sem dúvidas, foi a resiliência!

Mesmo diante das reprovações, acontecimentos da vida e cansaço do dia a dia, ela nunca desistiu do seu sonho, buscando sempre dar o seu melhor em cada situação e se manter constante nos estudos.

Ter paciência, confiança no processo e buscar maneiras de melhorar os seus estudos são fatores essenciais para um dia tornar realidade o seu sonho de encontrar seu nome no Diário Oficial, entre os que serão nomeados!

Para finalizar o seu relato, reforçando este ponto, Taiana P. ainda deixou a mensagem:

“Não desistam, mesmo que estejam cansados e sobrecarregados. A aprovação chega para aqueles que persistem. Estudem todos os dias um pouco, um vídeo é melhor que nenhum. Um dia a vitória chega!”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


11 de Dezembro de 2023