Apesar da rotina corrida, Arthur L. não deixou os estudos de lado!

Por conta do trabalho, Arthur L. raramente tinha tempo para sentar e estudar. Ao invés disso, era comum que estudasse enquanto realizava outras atividades do dia a dia. Dessa forma, foi aprovado no Concurso MEC!

Avatar


6 de Fevereiro3 min. de leitura

Apesar da rotina corrida, Arthur L. não deixou os estudos de lado!

Para Arthur L., desde cedo, conquistar a estabilidade financeira para si e para a sua família era uma grande prioridade. Logo, assim que foi possível, ele começou a se preparar para concursos públicos.

E aquela noção de possível não significou que Arthur L. tivesse longas horas para se dedicar aos estudos: afinal, trabalhando ao longo de toda a jornada de aprovação, ele compartilhou como era difícil ter tempo para efetivamente sentar e estudar.

A solução para Arthur L, então, era buscar momentos no dia a dia que pudesse aproveitar simultaneamente: “Sempre estou estudando no ônibus, no banho, lavando a casa ou o carro, no
horário de almoço”
, complementou.

Quanto ao número de horas estudadas por dia, Arthur L. compartilhou como também não era um número exato, sendo, por vezes, 20 minutos e, em outras ocasiões, 5 horas.

De fato, a rotina corrida foi um dos maiores desafios de Artur L. durante o período:

“Preciso trabalhar para sustentar minha família e não consigo estudar no horário de trabalho. Por isso,
preciso dar um jeito durante as pausas que tenho, ou nos trajetos de ida e volta do trabalho.”

Mas, apesar de todas as atividades que precisava realizar diariamente, juntamente com o cansaço do cotidiano, Arthur L. sabia que a aprovação seria capaz de trazer a mudança de vida que tanto almejada.

Então, seguiu firme nos estudos para a seleção do Ministério da Educação, sendo logo recompensado com a sua sonhada aprovação como Técnico em Assuntos Educacionais!

“Senti muita felicidade, já que essa aprovação permitirá que eu devolva para a Educação Pública tudo que eu recebi durante toda minha vida, como estudante de escola e universidade públicas.”

Como o Gran participou desta história?

Por conta de sua rotina, além de necessitar de materiais completos e direcionados, Arthur L. também precisava que fossem compatíveis com a conciliação de atividades. Ou seja, em diversos formatos.

Ao estudar com o Gran ele encontrou tudo isso. Confira abaixo como Arthur L. descreveu a parceria de estudos:

“O Gran foi fundamental para essa conquista. Graças às videoaulas, posso estudar mesmo quando estou em um ônibus lotado, já que posso ouvir as aulas no fone de ouvido. Também posso acompanhar o conteúdo fazendo alguma atividade doméstica ou durante o horário de almoço. E, como tenho um leitor digital, consigo baixar os pdfs e leio sempre que consigo um tempinho, também no transporte público. Por fim, a plataforma de questões é muito completa e me permite averiguar meus conhecimentos. Já os comentários dos alunos e professores me ajudam a prestar atenção no que a banca tende a pedir.”

Apesar de muito satisfeito com a aprovação e ansioso para o exercício do cargo, Arthur L. não pretende aposentar as canetas ainda. Afinal, um de seus objetivos no futuro ainda é conseguir trabalhar em uma área relacionada ao Direito Constitucional, o seu objeto pessoal de estudos.

Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é questão de tempo até que Arthur L. conquiste muitas outras vitórias!

Saiba TUDO sobre o Concurso MEC!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Arthur L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Arthur L.

Ainda que não fosse possível ter uma rotina regular de estudos, com horários bem definidos, Arthur L. apostou na constância, estudando diariamente, mesmo que fosse apenas por alguns minutos.

Ele também aproveitou muito as suas horas-coringa, aumentando o seu tempo de contato com o conteúdo. Ao longo do tempo, tudo isso contribuiu para que pudesse formar uma importantíssima base de conhecimentos para a aprovação.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Arthur L. ressaltou a importância de aperfeiçoar constantemente os seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Direito Administrativo, matérias essenciais na grande maioria dos concursos públicos.

Por fim, Arthur L. ainda deixou a mensagem:

“Confie em você e em seus objetivos. Se você acredita no que está fazendo, já é metade do caminho andado. O resto é trabalho duro.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


6 de Fevereiro3 min. de leitura