Kessy J. conciliou os estudos com 2 empregos e com a faculdade!

Boa parte da preparação de Kessy J. para concursos públicos aconteceu no transporte público entre casa, faculdade e locais de trabalho. Saiba mais!

Deixe seu like:

Avatar


23/11/2023 | 11:10Atualizado há 89 dias

Kessy J. conciliou os estudos com 2 empregos e com a faculdade!

“Estuda que a vida muda.” Foi inspirado por esta frase, compartilhada por uma professora de sua primeira graduação, que Kessy J. se inspirou a continuar estudando, mesmo quando todas as condições pareciam contrárias aos planos.

A ideia de prestar concursos públicos, por exemplo, surgiu em um contexto da vida de Kessy J. de dois empregos e faculdade no período noturno.

Em busca de uma mudança de vida, com estabilidade e melhores remunerações, Kessy J. então se recordou da célebre frase de sua professora. E, mesmo tendo muito pouco tempo em sua rotina, começou a se preparar para prestar concursos públicos.

Inicialmente, Kessy J. se dedicava às matérias gerais, cobradas na maioria das seleções. O intuito era criar uma boa base de conhecimentos básicos e complementá-los eventualmente com as específicas do edital que escolhesse.

Nessa época, Kessy J. recorda que estudava primariamente nos horários dentro do transporte público, complementando a meta do dia quando chegava em casa com uma leitura ou resolução de questões.

Foi neste contexto que Kessy J. ficou sabendo da seleção do Ministério da Educação para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Em busca da aprovação no Concurso MEC: a jornada pós-edital de Kessy J.

Com um objetivo específico em mente, Kessy J. adequou os planos de preparação, focando-se mais nas específicas do Concurso MEC e passando a dedicar 1h30 de estudos regulares para a seleção.

“Foi bem puxado conciliar tudo, mas, no final, valeu a pena. Eu conseguia conciliar utilizando pequenos espaços que tinha, seja no deslocamento de um local para outro ou depois de chegar em casa. Fins de semana e feriados também foram dias de estudos.”

Além do cansaço das conciliações diárias, Kessy J. enfrentou momentos de insegurança, especialmente em relação ao seu desempenho. Era comum, por exemplo, perguntar-se se estava fazendo o suficiente e se teria chance de ser aprovado por conseguir dedicar bem menos tempo do que era recomendado.

Contudo, apesar das dificuldades, Kessy J. nunca desistiu dos estudos, o que, eventualmente, mostrou-se como a melhor escolha que poderia ter feito.

Afinal, com a publicação da lista de aprovados para o Concurso MEC, ele conquistou a aprovação dentro do número de vagas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais!

“Chorei muito quando vi. Primeiro recebi o e-mail do Gran me parabenizando, achei estranho e fui olhar no site. Quando vi meu nome na lista final da objetiva e com a nota preliminar da redação, não contive as lágrimas. Uma sensação de “foi possível, eu consegui”. Muito difícil descrever em palavras.”

Como o Gran participou desta vitória?

Kessy J. iniciou os estudos com o Gran no ano de 2020 e, desde então, têm se identificado cada vez mais com a didática dos professores, a qualidade e direcionamento dos materiais, assim como outros recursos complementares da plataforma.

Ele, inclusive, compartilhou como a utilização do Gran Questões auxiliou na otimização do seu tempo, permitindo estudar disciplinas que já tinha um maior domínio apenas por questões comentadas.

O Gran foi essencial. A facilidade de acesso na plataforma e a qualidade das aulas me ajudaram muito. Desde que assinei o Gran, em 2020, venho utilizando com uma frequência muito boa. A didática dos professores, a quantidade de material e o tamanho das videoaulas, permitem que o aluno organize bem seus estudos. As questões também foram essenciais. Estudar por meio delas, lendo o comentário em seguida, ajuda bastante por ir direto ao assunto, incluindo ainda, em muitos casos, a justificativa dos itens incorretos.”

Muito satisfeito com a aprovação no Concurso MEC, Kessy J. está ansioso para assumir e exercer o novo cargo, mas compartilhou que não pretende se aposentar ainda como concurseiro.

Ele busca utilizar a base de conhecimentos construída para conquistar oportunidades ainda melhores no futuro, o que, sem dúvidas, não demorará a acontecer.

De uma coisa, não há dúvidas: com todo o seu empenho e dedicação, muitas vitórias ainda aguardam Kessy J. em sua caminhada!

Saiba TUDO sobre o Concurso MEC!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Kessy J. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Kessy J.

Em sua preparação para o Concurso MEC, Kessy J. descreveu os seus métodos como bem tradicionais: assistir às videoaulas, ler PDFs e fazer a anotações dos pontos mais importantes em papel.

Dentre alguns pontos de destaque da sua preparação, podemos citar: a utilização das horas-coringa para avançar no conteúdo, a resolução tática de questões (sempre checando os comentários) e o estudo reverso nas matérias que já tinha um domínio maior.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Kessy J. deixou as dicas:

“Acredito que você se conhecer é algo essencial, saber de qual maneira você tem um maior rendimento. Vai ser difícil? Vai. Cansativo? Muito. Sensação de solidão? Total. Estudar é algo que muitas vezes não é fácil, sozinho e no escuro. Porém, quando os resultados vêm, percebemos o quanto valeu a pena. Tentar manter uma rotina de estudos, nem que seja algo pouco em alguns dias, mas o hábito faz a diferença.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online