Concurso Ministério da Saúde tem novo pedido encaminhado!

Avatar


09 de junho1 min. de leitura

Concurso Ministério da Saúde (MS) terá edital em breve!

Concurso Ministério da Saúde (MS) terá edital em breve!

O Ministério do Planejamento informou que o pedido de autorização de concurso feito pelo Ministério da Saúde (Concurso Ministério da Saúde), cuja tramitação registrou avanços nos últimos dias, é para o cargo de analista técnico de políticas sociais. A função é voltada para os que possuem o ensino superior completo em qualquer área, com a titulação na área de Saúde sendo um diferencial para a conquista de uma vaga. A remuneração oferecida é de R$ 6.117,88 no início da carreira (incluindo auxílio-alimentação, de R$ 373).

A análise da solicitação está parada na Coordenação-Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas. 

Concurso Ministério da Saúde (MS)

Concurso Ministério da Saúde (MS): pedido no Planejamento!

O último concurso para analista técnico de políticas sociais aconteceu em 2012, resultando em 535 nomeações, apesar da oferta inicial de 450 vagas para o Ministério da Saúde. Com isso, o pedido de novo concurso deve ser para cerca de 170 vagas, já que das 2.400 vagas na carreira, 720 foram destinadas à pasta da Saúde inicialmente. Isso porque a carreira faz parte daquelas chamadas transversais, cuja característica é a possibilidade de lotação em diferentes ministérios. A lotação dos analistas técnicos de políticas sociais é em Brasília.

Em 2012, a seleção foi feita por meio de provas objetivas e discursiva, além de avaliação de títulos. Os exames foram sobre Língua Portuguesa, Inglês, Gestão de Pessoas, Direito Público, Políticas Públicas, Economia Brasileira Contemporânea, Realidade Brasileira, Legislação – Saúde, Gestão em Saúde e Política Social – Saúde.

Detalhes concurso Ministério da Saúde:

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30
Avatar


09 de junho1 min. de leitura