Concurso Ministério da Saúde tem novo pedido encaminhado!

Concurso Ministério da Saúde (MS) terá edital em breve!

Concurso Ministério da Saúde (MS) terá edital em breve!

O Ministério do Planejamento informou que o pedido de autorização de concurso feito pelo Ministério da Saúde (Concurso Ministério da Saúde), cuja tramitação registrou avanços nos últimos dias, é para o cargo de analista técnico de políticas sociais. A função é voltada para os que possuem o ensino superior completo em qualquer área, com a titulação na área de Saúde sendo um diferencial para a conquista de uma vaga. A remuneração oferecida é de R$ 6.117,88 no início da carreira (incluindo auxílio-alimentação, de R$ 373).

A análise da solicitação está parada na Coordenação-Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas. 

Concurso Ministério da Saúde (MS)

Concurso Ministério da Saúde (MS): pedido no Planejamento!

O último concurso para analista técnico de políticas sociais aconteceu em 2012, resultando em 535 nomeações, apesar da oferta inicial de 450 vagas para o Ministério da Saúde. Com isso, o pedido de novo concurso deve ser para cerca de 170 vagas, já que das 2.400 vagas na carreira, 720 foram destinadas à pasta da Saúde inicialmente. Isso porque a carreira faz parte daquelas chamadas transversais, cuja característica é a possibilidade de lotação em diferentes ministérios. A lotação dos analistas técnicos de políticas sociais é em Brasília.

Em 2012, a seleção foi feita por meio de provas objetivas e discursiva, além de avaliação de títulos. Os exames foram sobre Língua Portuguesa, Inglês, Gestão de Pessoas, Direito Público, Políticas Públicas, Economia Brasileira Contemporânea, Realidade Brasileira, Legislação – Saúde, Gestão em Saúde e Política Social – Saúde.

Detalhes concurso Ministério da Saúde:

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

3 Comentários

3 Comentários

  1. Avatar

    Silvana Silveira Tavares

    01/09/2015 08:04em08:04

    Gostaria de assistir as aulas até dia 04 gratuitas e preciso saber a duração do curso e o valor.
    Obrigada!

  2. Avatar

    Aline Costa

    27/06/2017 22:08em22:08

    Na verdade, a solicitação refere-se a um pedido de prorrogação do último concurso público de vagas relacionadas, que foi realizado em 2014. Inclusive a prorrogação foi concedida e portanto, para vagas semelhantes não será aberto concurso até 2019.

    Ref: http://www1.inca.gov.br/inca/Arquivos/CONCURSO_2015/EDITAL_N_1_DE_23_DE_MARCO_DE_2017.pdf

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo