2° lugar no Concurso MP PA: conheça Reris Adacioni!

Reris Adacioni não deixou que as conciliações, dificuldades financeiras e reprovações a impedissem de conquistar a sonhada aprovação no Concurso MP PA. Saiba mais sobre a sua trajetória de sucesso!

Avatar


16 de Novembro de 2022

Aluna Reris Adacioni, aprovada no Concurso MP PA para o cargo de Auxiliar Administrativo!Foi em janeiro de 2021 que a trajetória de aprovação de Reris Adacioni, natural de Itaituba/PA, teve início. Ela estava em busca da sonhada estabilidade que apenas a carreira pública pode trazer.

Trabalhando de maneira essencialmente autônoma com a produção de textos, Reris Adacioni sempre precisou de muita disciplina para conciliar os estudos para concursos públicos com o trabalho. Afinal, não era incomum que precisasse assumir múltiplos compromissos profissionais para complementar a renda.

De fato, no ano de 2021, além da produção independente, Reris Adacioni também assumiu uma posição como professora em uma escola, posteriormente sendo aprovada em um Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura local para trabalhar como redatora até dezembro de 2021.

Nesse período, Reris Adacioni se dedicou e prestou provas para as seleções PM PA, PC PA, Polícia Penal do Pará. Apesar de obter algumas aprovações, contudo, nenhuma delas infelizmente foi dentro do número de vagas.

Foi preciso resiliência para continuar se dedicando e isso não faltou em Reris Adacioni: ela persistiu, investindo na construção da sua base de conhecimentos, especialmente jurídicos. Ela confessou que uma das maiores dificuldades do período foram justamente as conciliações, dias incertos, problemas financeiros e a exaustão.

Com a chegada de 2022 e a finalização do contrato com a Prefeitura, Reris Adacioni pôde voltar a se dedicar aos estudos de maneira mais focada, dessa vez tendo como foco o Concurso PC MT e o Concurso MP PA. Esse seria o grande ano da vitória, resultando na sonhada aprovação em 2° lugar para o cargo de Auxiliar Administrativo pelo Concurso MP PA!

“Sinceramente, foi uma das melhores que já senti, porque a caminhada não é fácil, mas sempre acredito não ser impossível.”

Como o Gran participou dessa história?

Além de necessitar de materiais e recursos de qualidade para complementar a sua preparação, Reris Adacioni também precisava de uma plataforma de estudos para concursos públicos compatível com seu planejamento financeiro. O Gran Cursos Online, então, foi a opção perfeita, já que dispõe da Assinatura Ilimitada Social e pagamento recorrente.

Veja como ela descreveu a parceria:

“O conteúdo disponível na plataforma é maravilhoso e os professores dão aulas incríveis. Preciso citar o Professor Bruno (de ADM), que me ajudou a acertar 9 das 10 questões no MPPA; a Professora Geilza, cujos ensinamentos me ajudaram a acertar todas as questões de DPP na PC/MT. Os recursos do Gran que mais utilizo são: videoaulas, questões online e simulados, Vade Mecum e aulas pelo YouTube, como as revisões de véspera, Tiro Final, dentre outras”

Muito satisfeita com a aprovação, Reris Adacioni compartilhou que pretende continuar estudando para concursos públicos, dessa vez com foco no seu cargo dos sonhos. Com toda sua dedicação, foco e experiência obtidos, com certeza será bem sucedida também nessa nova missão!

Saiba TUDO sobre o Concurso MP PA! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Reris Adacioni e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33.718 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

A MAIOR BLACK FRIDAY DE TODOS OS TEMPOS

A Maior Black Friday de Todos os Tempos chegou aqui no Gran Cursos Online! A partir de R$ 0,50 por dia você pode garantir sua Assinatura Ilimitada e a preparação mais completa para concursos públicos, exames profissionais e residências multiprofissionais.

Ainda tem mais: TODOS OS CURSOS avulsos com 40% OFF. Mas corra, porque é por tempo limitado! Clique no banner abaixo, aproveite agora e mude de vida! 🚀

 

Dicas e táticas de estudo de Reris Adacioni

Em sua preparação vencedora para o Concurso PM PA, Reris Adacioni ressaltou a importância de se manter constante nos estudos, mesmo que o tempo diário disponível para se dedicar seja, por vezes, variado e até mesmo considerado pouco. Afinal, os estudos para concursos públicos são uma maratona: construídos devagar, dia após dia, assim como acontece com o condicionamento físico.

Além disso, Reris Adacioni também citou a resolução de questões como uma prática essencial, bem como o cuidar de si mesmo! Veja:

“Resolver exercícios é uma das melhores formas de fixação, mesclando o estilo de questões e sem fixar em apenas uma banca. Nas videoaulas gosto de estudar por disciplina, de forma que no decorrer e ao finalizar uma, posso fazer muitas questões. Os fatores psicológicos e biológicos também influenciam, por isso, é importante manter uma alimentação saudável, evitar vícios, fazer atividade física, dormir bem e manter a calma.”

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, ela ainda deixou a mensagem:

É sempre bom lembrar que o principal personagem da sua história é você, bem como os seus sonhos sempre estão nas suas mãos. Além disso (para os que acreditam em Deus),  é bom fazer um compromisso com Deus e acreditar que Ele é o Deus do impossível. Para quem não acredita, faça um compromisso com o que você acredita, pois, apesar dos 100%, você precisa apenas de 1%. Ou seja, independentemente de ser 100 ou 2 vagas, você precisa apenas de uma!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


16 de Novembro de 2022