Concurso MP SP: ALESP aprova 600 novos cargos!

Concurso MP SP ganha novos cargos para Analista Jurídico. O órgão tem interesse em agilizar trabalhos pendentes

Avatar


24 de novembro1 min. de leitura

O concurso MP SP poderá ser lançado em breve, o quadro de funcionários será reforçado. Nesta terça-feira (23), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aprovaram o Projeto de Lei Complementar 22/2019.

Serão criados 600 novos cargos de Analista Jurídico para atuação no Ministério Público do Estado de São Paulo. O principal objetivo da medida, é dar agilidade para processos e investigações. Na ocasião, o deputado  Carlos Giannazi (PSOL), declarou o seguinte:

“Esses servidores são extremamente importantes para que o MP possa funcionar e combater a corrupção no Estado de São Paulo, além de investigar as graves denúncias de improbidade administrativa, de crime de responsabilidade e defesa da educação pública”.

É importante destacar que o projeto teve os trabalhos iniciados em 2019, sendo aprovado agora após muitos trâmites. A data prevista para que o projeto tenha afeitos é  1º de janeiro de 2022.

O concurso MP SP teve seu último edital publicado em 2019 e na ocasião foram ofertadas 60 vagas para o cargo de Analista.

Quer saber mais informações sobre o concurso MP SP? Clique aqui!

Se prepare com o Gran Cursos Online!

Gran Cursos Online oferece uma estrutura totalmente personalizada para quem deseja se preparar para concursos públicos. O aluno terá acesso a salas particulares com especialistas de vários segmentos para ter a melhor orientação e se sair muito bem nas provas. Além disso, será possível contar com simulados inéditos que de fato representam a realidade dos certames.

Isso sem falar dos recursos disponíveis, como: download das videoaulas e PDFs, resumos, questões, atualizações de conteúdo constantes conforme o edital e muito mais. Está esperando o que para se tornar um aluno do Gran e alcançar o cargo dos sonhos?

CONHEÇA AQUI a VERDADEIRA Assinatura Ilimitada!

Concurso MP SP: resumo

Concurso Ministério Público do Estado de São Paulo (concurso MP SP)
Banca organizadora VUNESP
Cargos Analista jurídico
Escolaridade Nível superior
Carreiras Jurídica
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 60 vagas (último certame)
Remuneração Inicial de R$ 7,6 mil
Situação Último concurso realizado em 2019
Link do edital Último edital de 2018

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


24 de novembro1 min. de leitura