Concurso MPU: criação de polícia MPU é solicitada! SAIBA MAIS!

Concurso MPU: órgão poderá ter agentes de segurança, assim como o Executivo, Legislativo e Judiciário.

Avatar


21 de outubro1 min. de leitura

Concurseiro, pode haver novo cargo para o concurso MPU. Está em discussão a criação de um cargo para aumentar suas chances de ser servidor público!  A Associação Nacional dos Agentes de Segurança sugeriu a criação de força policial própria para o Ministério Público da União.

Caso a sugestão seja acolhida, haverá concurso MPU para agentes de segurança, assim como em órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada órgão é responsável por definir remuneração, carga horária e benefícios de seus agentes e tudo isso é exposto por meio de documento específico.

O TJ RS também prevê a criação do cargo de policial judicial na nova estrutura de cargos e salários. De acordo com o texto do anteprojeto, o ingresso no cargo será por meio de concurso público e será exigido aptidão técnica e psicológica para o uso de armas e física para o exercício do cargo, comprovadas em prova prática.

Projeto de Lei Orçamentária para exercício em 2021 ainda não foi aprovado, mas nele está previsto orçamento de R$ 1.596.750 para inscrições em concursos públicos no MPU.

O último concurso MPU ocorreu em 2018 e teve seu prazo prorrogado, para saber mais, cliquei aqui e veja a matéria completa.

Fique atento, a equipe Gran Cursos Online em breve trará novas informações.

Curso Gratuito Imparável 2020 – Concurso MPU

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


21 de outubro1 min. de leitura