Concurso Novacap: Qual a função do órgão?

A Novacap está para publicar edital em breve. Leia mais sobre o órgão e fique por dentro.

Avatar


23 de Fevereiro1 min. de leitura

O Concurso Novacap está prestes a acontecer. Pensando nisso, qual é a função da Novacap? A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil surgiu por meio de legislação em 19 de setembro de 1956, por iniciativa do então presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira. Seu propósito primordial era administrar e coordenar a edificação da nova Capital do Brasil.

Apesar da inauguração da Capital em 21 de abril de 1960, muito ainda precisava ser realizado para que a cidade estivesse plenamente apta a desempenhar seu papel como a Capital do País.

Nesse sentido, a Novacap mantém sua existência como uma entidade de caráter público, contando com a União e o Governo do Distrito Federal como sócios, detendo 43,33% e 56,67% das ações, respectivamente.

Como entidade vinculada ao Governo do Distrito Federal, a Novacap desempenha um papel central na execução das obras de interesse do Estado, sendo diretamente ligada à Secretaria de Estado de Obras.

Concurso Novacap: edital em breve

O Gran está em comunicação direta com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, a qual assegurou estar realizando uma organização meticulosa para garantir uma seleção impecável.

A cautela é notável, e a seriedade do processo indica que o edital será apresentado com oportunidades atrativas.

Conforme informado pela Novacap, não houve concurso desde 1996, o que torna essencial um levantamento minucioso de informações para a realização deste certame.

A autorização da SEPLAD para 120 vagas reforça o interesse em conduzir o concurso. Detalhes sobre os cargos disponíveis estão sendo levantados, complementando os estudos em curso. Em breve, mais informações serão divulgadas, mantendo os candidatos atualizados sobre o processo.

Clique aqui para saber mais sobre o Concurso Novacap.

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Resumo do concurso Novacap DF

Concurso NOVACAPCompanhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – NOVACAP
Situação atualAutorizado
Banca organizadoraa definir
Cargosa definir
EscolaridadeNível Superior
CarreirasAdministrativas
LotaçãoDistrito Federal
Número de vagas120 autorizadas
RemuneraçãoAté R$ 12 mil
Clique aqui para ver o último edital do concurso NOVACAP

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


23 de Fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

curso online