Concurso para o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) terá 290 vagas para soldados e oficiais!

Avatar


07 de junho2 min. de leitura

Concurso para o Corpo de Bombeiros de Goiás

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) terá edital nas próximas semanas para oferta de 290 vagas!

Com a missão de proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem estar da sociedade, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (Concurso para o Corpo de Bombeiros de Goiás) já anunciou a realização de um novo concurso público para sua estrutura funcional.

A novidade, que veio na última segunda feira (06/06), veio atraves do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton. De acordo com ele, o concurso terá seu edital publicado entre o final de junho e o início de julho, com oferta de 240 vagas para os postos de oficiais e soldados. 

” Nós já estamos ultimando a contratação da instituição que vai fazer o concurso, o primeiro edital deve ser solto até o final do mês de junho agora, no mês de julho todos os demais, ou seja, mais de 500 homens para a Polícia Civil, mais de 36 delegados novos, 2,5 mil policiais militaras (praças), mais 80 para o quadro de oficiais da PM, mais 250 para o Corpo de Bombeiros (soldados), mais 40 oficiais bombeiros, portanto é um concurso expressivo que nós iremos fazer, buscando justamente adequar a necessidade que nos temos em relação ao fortalecimento dos diversos efetivos”, concluiu (assista abaixo – instante 11:04).

Espera-se que o as normas do concurso do CBMGO siga as mesmas do último certame aberto em 2010. Na ocasião, foram registrados mais de 8 mil inscritos para um total de 1.200 vagas, sendo 1.000 de soldado e 200 de oficial. O processo de seleção foi feito por meio de exame objetivo, com 60 questões divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de redação discursiva.

Para concorrer a ambos os cargos, os candidatos precisam ter ensino superior completo com diploma ou certificado registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Além da escolaridade, ter o mínimo de dezoito e o máximo de trinta anos de idade até a data final das inscrições (soldado) e trinta e dois para oficiais, possuir estatura mínima de 1,65 (um metro e sessenta e cinco centímetros), se candidato do sexo masculino, e 1,60 (um metro e sessenta centímetros), se do sexo feminino.

O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade, e os aprovados subordinam-se ao Estatuto Próprio do CBMGO, regido pela Lei Estadual n.º 11.416/1991 e Lei Estadual n.º 15.704/2006. A jornada de trabalho poderá compreender dias úteis, sábados, domingos e feriados, em períodos diurno e noturno, incluindo escalas de trabalho, de acordo com a conveniência e necessidade do CBMGO, tudo conforme legislação pertinente à carreira militar. 

O concurseiro/a profissional sabe que o que o separa efetivamente da aprovação não são grandes deficiências de conteúdo, nem erros absurdos, mas pequenos detalhes que usualmente são desprezados no dia a dia da preparação. Assim, o concurseiro/a que quer ser aprovado se atém aos mínimos detalhes, e estuda com método, disciplina e planejamento. Um desses métodos é a resolução de provas anteriores.

Estudar tendo por base a resolução de provas anteriores do órgão ao qual o candidato almeja a vaga é a melhor forma de se preparar, conforme apontam diversos especialistas. Tendo isso por base, quem sonha com uma vaga no CBMGO, deve se guiar pelas provas da seleção de 2010. Acesse abaixo as avaliações do último certame para ingresso no CBMGO.

 

Soldado 2010:     Prova  –   Gabarito

Oficial 2010:  Prova  –   Gabarito 

Detalhes:

  • Concurso: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás – CBMGO
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargo: Soldado; Oficial
  • Escolaridade: Nível superior em qualquer área
  • Número de vagas: 290
  • Remuneração: Inicial de até R$ 5,5 mil após formado
  • Situação: Edital iminente
  • Link do último edital

Gostou desta oportunidade? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

Antecipe sua preparação e saia na frente!

BLOG

garantia GCO

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)
CHEGUEI-LÁ-Felipe    CHEGUEI-LÁ2 (4)

 

Avatar


07 de junho2 min. de leitura