Concurso PC AM 2021: LDO prevê orçamento para novo edital! Veja!

Concurso PC AM: emenda aprovada na Aleam autoriza a inclusão de orçamento para novo concurso em 2021!

Avatar


20 de agosto1 min. de leitura

Excelente novidade sobre o concurso PC AM! Foi aprovada nesta quinta-feira, 20 de agosto, pela Assembleia Legislativa do Amazonas a LDO 2021 para o estado.
Durante a votação da LDO, os deputados estaduais analisaram as 46 propostas de emendas e para alegria dos concurseiros que estão aguardando o próximo certame da Polícia Civil estado do Amazonas foi aprovada emenda à LDO que prevê a realização de novo concurso para a Corporação.

A emenda autoriza o governo estadual a inserir no orçamento previsto para o ano de 2021 recursos para a realização de um novo concurso público para a PC AM.

Previsões anteriores indicam que o certame contará com 424 vagas imediatas, mas quantitativo pode aumentar devido ao grande déficit de servidores. De acordo com o presidente da Aleam, hoje, estão vagos mais de 1,6 mil cargos na Polícia Civil. Em análise do Portal da Transparência do Estado é possível constatar que o número de cargos vagos é ainda maior. Segundo dados disponíveis no site, estão preenchidos hoje 2.377 vagas quando o mínimo previsto é de 4 mil servidores.

“O efetivo da PC está abaixo das necessidades da corporação no âmbito estadual e isso sobrecarrega os servidores, que estão sempre trabalhando no limite, e a mais prejudicada é a população”, disse Josué que acredita que a realização do concurso vai fortalecer o trabalho da PC e refletir positivamente no serviço prestado à população.

Concurso PC AM: delegada-geral lembra que concurso já está em estudo

Ter o certame incluído na aprovação da LDO, junto à Assembleia Legislativa do Amazonas, é motivo de comemoração, pois conseguiremos reforçar os serviços prestados pela instituição à sociedade, principalmente no interior do Estado”, afirma a delegada-geral Emília Ferraz, primeira mulher a comandar a PC AM.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos de forma gratuita por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil. Aproveite a oportunidade!

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso PC AM

Resumo do concurso PC AM

Concurso Polícia Civil do Estado do Amazonas (Concurso PC AM)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Amazonas
Número de vagas 424 vagas previstas
Remuneração de R$ 2.514,24 a R$ 6.104,16 (de acordo com o último edital)
Situação Realização depende de orçamento
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital PC AM
Avatar


20 de agosto1 min. de leitura