Aprovação no Concurso PC BA: conheça Felipe Araújo!

Após 2 anos de estudos, Felipe Araújo comemora a aprovação no Concurso PC BA para o cargo de Investigador. Saiba mais detalhes da sua trajetória, confira suas táticas de estudos e conselhos de como alcançar a sonhada aprovação!

Avatar


6 de Dezembro de 2022

Felipe Araújo Valladares, aluno do Gran aprovado no Concurso PC BA Foi a partir da época de pandemia em 2020 que Felipe Araújo Valladares começou a buscar ativamente o seu sonho de ingresso na carreira pública. Desde cedo, ele já era inspirado pela experiência dos familiares (muitos deles servidores públicos) e também pela identificação que sentia com a carreira policial. Assim, o edital do Concurso PC BA, mesmo antes da sua publicação, surgiu como uma oportunidade perfeita.

Durante a sua preparação para concursos públicos, Felipe Araújo Valladares também advogava. Assim, a organização e disciplina foram essenciais para garantir que todas as metas de estudo fossem cumpridas: “quando tinha audiência ou alguma peça/atendimento para fazer, eu anotava o tempo que tinha levado para concluir tudo e depois colocava como meta bater esse mesmo tempo para recuperar o estudo que não tinha sido feito”, compartilhou.

Além do planejamento, a rota até a aprovação no Concurso PC BA apresentou outros desafios, como foi o caso da ansiedade e auto cobrança. Por isso, Felipe Araújo Valladares conta que cuidou também do psicológico como uma das etapas essenciais de preparação para a  Polícia Civil do Estado da Bahia.

Nos próximos 2 anos que se seguiram, Felipe Araújo Valladares renovou diariamente o compromisso de ser aprovado no Concurso PC BA, comparecendo aos estudos de segunda a sábado, no período pré-edital; e de segunda a segunda, após a publicação do documento.

Todo esse esforço seria finalmente recompensado ao ver o seu nome na lista de aprovados no Concurso PC BA para o cargo de Investigador. Além dessa conquista, Felipe Araújo também informou estar aprovado no Concurso PP DF.

“Não existem palavras para descrever o sentimento. Eu não sabia se sorria, se chorava, se gritava, se pulava. Nunca tinha sentido nada parecido, é uma sensação única e o melhor ainda: você sabe que seu esforço valeu a pena.”

Como o Gran participou dessa história?

Felipe Araújo Valladares conheceu o Gran Cursos Online por meio de uma amiga próxima, que indicou a plataforma. Logo no início, Felipe Araújo conta ter se identificado com a organização dos cursos e também com os métodos didáticos!

Ele também ressaltou a importância da aulas de revisão, centradas no edital de concurso, claras, objetivas e ajudando o aluno a dominar também o perfil das bancas organizadoras.

Felipe Araújo Valladares até mesmo se convenceu a prestar também o Concurso PP DF, no qual também está atualmente aprovado, depois de conferir parte da programação de revisão para o certame: “resolvi ir no aulão de véspera do Gran. Não deu outra: depois do que vi lá, decidi assinar e me tornar aluno oficialmente.”

Muito satisfeito com a aprovação, Felipe Araújo Valladares agora aguarda as demais etapas do certame com otimismo. No futuro, pretende continuar estudando, dessa vez com foco no cargo de Delegado. Com todo o seu empenho, foco e dedicação, com certeza será bem sucedido também nessa nova missão!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC BA! 

Ser aprovado é questão de treino: Segurança Pública com Érico Palazzo

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Felipe Araújo Valladares e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33.462 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

Dicas e táticas de estudo de Felipe Araújo

Em sua preparação para o Concurso PC BA, Felipe Araújo apostou essencialmente no estudo dirigido e videoaulas, depois fazendo revisão por questões. Os estudos práticos, inclusive, foram ressaltados por ele como um ponto diferencial: “o que me fez aprender mesmo o conteúdo foram os exercícios, fazendo (e errando) muitas, muitas mesmo.” 

Inspirado também na sua própria experiência, Felipe Araújo relembrou a importância do autoconhecimento, compreender quais matérias precisam de mais investimento, constância e de ter paciência consigo mesmo, buscando fazer o seu melhor sem cobranças exageradas ou sacrificando a sua saúde.

“É importante olhar para frente e aprender com os erros, respeitar sua capacidade e não se comparar a fulano ou beltrano. Saiba  que você é o seu maior concorrente e lembre-se: melhor estudar 1 horinha todos os dias do que estudar 8 horas em um dia e passar 4/5 dias sem pegar no livro.”

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Felipe Araújo ainda deixou a mensagem:

“Primeiramente, saiba que você é capaz. Não se coloque para baixo dizendo que esse cargo ou concurso não é para você, que nunca irá conseguir. Lembre-se que, assim como tudo na vida, o concurso é mais uma construção de médio a longo prazo e precisa ser formada e moldada. Isso quer dizer que a base precisa ser construída e aos poucos vai se formando a estrutura, não é do dia para noite. Lembre-se que existem dias e dias. Irão existir dias em que você vai acordar se sentindo a pessoa mais inteligente e leve para estudar. E também vão existir dias que você vai acordar cansado ou triste; isso é super normal. Se esforce, mas não force sua mente ou coração. Antes de qualquer coisa, cuide de você e de sua saúde, o resto vem como consequência. Busque motivações que valham para você e, quando um dia duvidar de si mesmo, lembre o que te fez iniciar esse caminho e onde chegou. Por fim, quando vier aquela pessoa inconveniente perguntar se você já passou ou dizendo que o filho da vizinha passou em 1 mês e sem estudar, respire fundo e diga: “é mesmo? Que legal” . Utilize isso como motivação: um dia essa pessoa também verá a sua conquista. Perseverança e fé no nosso Pai Divino, meus amigos! Sua hora vai chegar.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


6 de Dezembro de 2022