Aprovado como Delegado na PC PA: conheça Matheus Barcelos!

Sonhando em se tornar Delegado Federal, Matheus Barcelos conquistou mais duas aprovações para o cargo dos sonhos nos Concursos PC PA e PC MG. Saiba mais detalhes sobre a sua trajetória!

Avatar


29 de junho2 min. de leitura

Aprovado como Delegado na PC PA: conheça Matheus Barcelos!Além de se dedicar há 2 anos para a conquista do cargo de Delegado na Polícia Federal, Matheus Barcelos já reúne bastante experiência no mundo dos concursos públicos. Afinal, ele trabalha como escrivão de policia na PC MG e também foi aprovado no Concurso TJ MG. Adicionadas a essas vitórias, agora estão as aprovações no Concurso PC PA e PC MG.

Ao longo desse tempo, Matheus Barcelos conta que enfrentou a falta de tempo e de dinheiro para as viagens, a necessidade de realizar conciliações dos estudos com trabalho e também precisou realizar difíceis adequações de conteúdo para cada certame de Delegado (as provas são muito específicas). Ainda assim, sempre se manteve firme nos seus objetivos, estudando em todas as folgas que conseguia.

Infelizmente, algumas reprovações também fizeram parte do caminho de Matheus Barcelos. No entanto, ele não deixou que isso o desmotivasse, movendo o seu foco para o Concurso PC PA e preparando-se de maneira mais específica por cerca de um mês.

A recompensa logo veio com a aprovação no Concurso PC PA. Além disso, Matheus Barcelos conta que também foi aprovado como Delegado no Concurso PC MG, ao qual dará preferência se for nomeado, já que é em Minas Gerais, mais próximo de onde já reside.

“Ver o seu nome na lista de aprovados é um alivio após tanto tempo de estudo.” 

Como o Gran participou dessa história?

As aprovações nos Concursos PC PA e PC MG de Matheus Barcelos não são as únicas que o Gran Cursos Online acompanhou. Com o edital de 2017 para o Concurso TJ MG e ainda cursando o curso de Direito na faculdade, ele se preparou por cerca de 3 meses até conquistar a aprovação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

Assim como foi durante a primeira conquista, o Gran Cursos Online permaneceu como principal parceiro de estudos de Matheus Barcelos, agora apoiando-o também nesse novo grande sonho! Dentre os recursos da plataforma, ele destacou especialmente como os PDFS objetivos e simulados foram essenciais para garantir as aprovações no Concurso PC PA e PC MG.

Matheus Barcelos ainda está em busca de seu objetivo maior: ser aprovado como Delegado no Concurso da Polícia Federal. Com toda a sua trajetória, experiências adquiridas e foco, esse sonho se aproxima cada vez mais à cada aprovação!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PA 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Matheus Barcelos Gomes e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Matheus Barcelos

Matheus Barcelos destaca a importância de manter a constância nos estudos, apesar das dificuldades. Manter-se focado no seu objetivo foi o que ajudou na aprovação no Concurso PC PA, PC MG e também nas outras oportunidades já conquistadas.

Ele ainda afirma que os resumos, revisões e questões são os pilares da aprovação. Por isso, é importante que façam parte da sua rotina de estudos! Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, ele deixou a dica: “Para ser aprovado, é necessário constância e saber lidar com as derrotas que virão.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de junho2 min. de leitura