Foco no Cargo de Delegado: conheça Pedro Henrique Maréco!

Dedicando-se há três anos para a conquista do cargo de Delegado, Pedro Henrique Maréco já obteve duas aprovações no Concurso PC PB e PC RN. Saiba mais detalhes!

Avatar


21/06/2022 | 15:42 Atualizado há 9 dias

Foco no Cargo de Delegado: conheça Pedro Henrique Maréco!Policial Militar no Estado da Paraíba, Pedro Henrique Maréco conta que se interessou pelo mundo dos concursos públicos por conta da promessa de estabilidade financeira e profissional. Além disso, ele também sempre teve vontade de integrar um órgão policial, ocupando o cargo de Delegado. Foi nesse contexto que ele encontrou os editais para os Concursos PC PB e PC RN.

Com uma trajetória de preparação que já totaliza 3 anos, Pedro Henrique Maréco conta que criou o hábito de estudar diariamente no período pré-edital, deixando contudo uma margem maior para o lazer e outras atividades no final de semana. Após a publicação do edital, contudo, ele compartilha que abdicou de uma série de momentos e datas especiais para garantir a aprovação dos sonhos, passando a estudar também em tempo integral em feriados e finais de semana.

Além dos estudos para o Concurso PC PB e PC RN, Pedro Henrique Maréco ainda tinha o trabalho e a faculdade de Direito. Assim, ele estudava sempre que tinha um horário livre. Além disso, a resolução de questões de concurso sempre estava presente nas pequenas pausas do seu dia: “Todos os dias eu fazia questões, para revisar e direcionar os estudos”, ele compartilhou.

O resultado para toda a dedicação chegou com a aprovação dupla para o cargo de Delegado no Concurso PC PB (prova objetiva) e também no Concurso PC RN. Veja como Pedro Henrique Maréco descreveu o momento em que encontrou seu nome na lista de candidatos aprovados:

“Inexplicável. Uma sensação de dever cumprido e felicidade, um lugar em que sempre sonhei em estar e que agora estava tão próximo de realizar.”

Como o Gran participou dessa história?

O Gran Cursos esteve ao lado de Pedro Henrique Maréco durante a sua trajetória de aprovação no Concurso PC PB e PC RN, complementando sua preparação com diversidade de materiais e orientações de professores especialistas. Ele descreveu as videoaulas, pdfs e simulados da plataforma como os recursos mais importantes para a sua aprovação.

“O Gran Cursos Online ajudou juntando os melhores professores da área jurídica com um preço super acessível. Os conteúdos disponíveis na plataforma são extremamente relevantes, com o aprofundamento necessário para o cargo almejado e com a inclusão dos pontos essenciais que o concurso exige em doutrina, jurisprudência e lei.”

Pedro Henrique Maréco garantiu a aprovação dupla para o seu cargo dos sonhos com os resultados do Concurso PC PB e PC RN. Porém, como ainda não houve nomeação, ele conta que pretende continuar se dedicando ao estudos para finalmente conquistar um cargo de Delegado de Polícia, e em um futuro próximo, fazer o concurso para Delegado da Polícia Federal.

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PB! 

Destaques:

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Pedro Henrique Maréco e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Pedro Henrique Maréco

Pedro Henrique Maréco compartilhou que a leitura da lei seca e a resolução diária de questões foram elementos essenciais para a sua aprovação nos dois certames para o Cargo de Delegado que prestou até agora. Além disso, também ressaltou a importância de poder contar com um plano de estudos claro, objetivo e saber quando é o momento de abdicar de algumas atividades/compromissos para se focar no seu grande objetivo final.

Para os concurseiros que continuam na luta para garantir o cargo dos sonhos, ele ainda deixou algumas palavras:

“Mantenham-se obstinados e persistentes nos seus sonhos, sejam pacientes e pensem em concluir uma meta de cada vez: uma meta de estudos diária, semanal, mensal, meta de questões, meta de nota no simulado. E,  mais importante do que estudar muito, é estudar com qualidade de forma frequente. Minha base foi péssima, vim de escola pública e estou conseguindo alcançar meus objetivos, então acredito que todos, com o apoio certo, consigam também.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
2

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.