Conheça Yuri Rhaony, aprovado como Escrivão na PC PB!

Dentre as técnicas de estudos para garantir a aprovação no Concurso PC PB, Yuri Rhaony ressaltou a importância de um plano de estudos compatível com a realidade e não apenas ditado por expectativas. Saiba mais!

Avatar


21 de junho3 min. de leitura

Conheça Yuri Rhaony, aprovado como Escrivão na PC PB!Motivado pelo sonho de se tornar Delegado da Polícia Civil, Yuri Rhaony começou a estudar desde janeiro de 2020 com foco na Carreira de Segurança Pública. Desde o período pré-edital do Concurso PC PB, ele conta que já estudava cerca de 3 horas por dia, de segunda a sexta.

“Após a publicação do edital, a rotina passou a ser das 7:00h às 11:00h, com 2 matérias na segunda, quarta e sexta, mais 2 matérias na terça, quinta e sábado. Após a publicação do edital, a maior parte do estudo foi baseado em revisão e exercícios.

As rotinas de preparação para o Concurso PC PB precisaram ser conciliadas tanto com o trabalho no escritório de advocacia, das 12:00h às 19:00h, como também com a realização de exercícios físicos na academia por uma hora por dia.

Yuri Rhaony conta que uma das suas maiores dificuldades durante o período de preparação para o Concurso PC PB foi estabelecer um plano de estudos que se adequasse à sua realidade, sem se comparar com outras rotinas de estudo.

“Na hora de montar um cronograma, eu tinha vergonha de fixar metas brandas, mas acabava fixando metas que eu não alcançava. Então, após várias frustrações, aprendi que era melhor avançar aos poucos do que se sentir incapaz, desmotivado.”

Seguindo o seu próprio ritmo e mantendo os estudos constantes, Yuri Rhaony logo foi recompensado com a aprovação no Concurso PC PB para o cargo de Escrivão.

“A sensação de ver meu nome na lista de aprovados foi de alívio e de motivação para as próximas etapas e outros concursos.”

Como o Gran participou dessa história?

Yuri Rhaony contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos, utilizando os materiais, cursos e videoaulas para complementar seus estudos no Concurso PC PB.

“A plataforma do Gran Cursos Online é bem organizada. O curso em PDF, com muitos exercícios e resumos ao final foram essenciais para que eu conseguisse avançar para a aprovação.”

Focado no seu sonho, Yuri Rhaony vai levar consigo os aprendizados obtidos na aprovação para o cargo de Escrivão no Concurso PC PB, aprofundando cada vez mais a sua base de conhecimentos. No futuro, então, poderá comemorar também a sua aprovação como Delegado!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PB! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Yuri Rhaony Ribeiro e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Yuri Rhaony

Além de apontar a importância de rotinas equilibradas de preparação, com PDFS e videoaulas, mas também com a resolução de muitas questões de concurso, Yuri Rhaony também afirmou ser essencial poder contar com um plano de estudos que funcione para você, mesmo que pareça muito “modesto” a princípio. Não se compare! O mais importante é fazer o melhor com o tempo que você dispõe.

Veja a sugestão de organização de estudos para concurseiros iniciantes de acordo com as experiências de Yuri Rhaony:

“Para quem está começando a estudar agora, a minha dica é que, aos domingos, faça um cronograma apenas para a semana, com apenas 1 matéria para segunda, quarta e sexta, e uma matéria para terça e quinta, nunca ultrapassando 2 horas diárias no primeiro mês…”

E, por fim, para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação no cargo dos sonhos (assim como ele), Yuri Rhaony deixou a dica:

“Apenas continuem estudando e acreditando. Não pensem muito, só sigam em frente.”

Depoimento em vídeo: conheça mais sobre Yuri Rhaony!

Uma história tão incrível precisa ser contada duas vezes! Confira abaixo a história de aprovação de Yuri Rhaony por suas próprias palavras!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de junho3 min. de leitura