Conheça Matheus Gouvea: aprovado para Delegado de Polícia do Estado da Paraíba aos 24 anos de idade!

Com uma rotina de estudos traçada, Matheus estudou por 2 anos até conseguir a aprovação. Veja!

Avatar


22 de junho4 min. de leitura

Nascido em Goiânia, Matheus mudou-se para João Pessoa aos 5 anos de idade e considera-se um apaixonado pelo Estado. Desde a faculdade, já sabia que prestaria concursos públicos após a conclusão do curso de graduação, pois para ele, a possibilidade de servir à população e desempenhar uma atividade jurídica para o benefício comum sempre foi algo atrativo. 

Assim, estudou por 2 anos até a tão sonhada aprovação, sendo que 1 ano foi dedicado especificamente para os cargos de Delegado de Polícia.  “Minha rotina de estudos era bastante dinâmica. Eu intercalava períodos de estudo com 6 ou 7 horas diárias e sempre mantendo a constância. Mesmo que estudasse poucas horas durante determinado período, raríssimos foram os dias em que eu não estudei nada durante os últimos 2 anos”, destaca.  

Matheus conta que os dois períodos de maior estudo foram justamente os pós-editais da PCRN e da PCPB. Após realizar o primeiro concurso público dessa jornada, em maio de 2021, para Delegado de Polícia Federal, e não atingir a nota de corte por apenas uma questão, ele percebeu o quanto estava próximo da aprovação e que precisaria se dedicar ao máximo para a prova de Delegado do Rio Grande do Norte, que aconteceria em julho. “Fiz uma excelente prova objetiva e passei na primeira fase, mas a nota da prova subjetiva me tirou de dentro das vagas. Entre o resultado da prova subjetiva da PC RN e a publicação do edital da PC PB, passei a me dedicar a outras atividades pessoais e a estudar apenas poucas horas por dia. Porém, assim que saiu o edital do meu Estado, retomei o estudo com força total, especialmente no mês de janeiro que se antecedeu à prova”. 

Matheus destaca a importância de manter a vida “normal” e conta que continuou fazendo esportes, encontrando amigos e que não precisou parar a vida para se dedicar somente aos estudos. Para ele, caso abdicasse de tudo isso poderia prejudicar o seu desempenho, uma vez que a saúde mental é tão importante quanto a aquisição de novos conhecimentos para as provas, especialmente porque essa jornada de estudos poderia demorar anos. 

 

Como o Gran Cursos fez parte da sua história?  

Matheus conta que em seu primeiro dia de estudos, ainda antes de assinar o Gran, assistiu a um vídeo do Fernando Mesquita e aprendeu sobre a necessidade de não apenas estudar, mas também resolver questões, revisar e se adaptar. “Lembro do Fernando Mesquita falando que o concurseiro deveria fazer questões todos os dias até o momento da posse. Decidi cumprir esse conselho e não me arrependo. Em relação às aulas, pesquisei e percebi que o Gran Cursos Online era a melhor opção para o meu aprendizado, por isso paguei a Assinatura Ilimitada. As videoaulas foram essenciais para a formação de uma base aprofundada nas matérias mais importantes. Além disso, com os professores Érico Palazzo e Luana Davico, consegui não apenas aprender o conteúdo, mas me inspirar nos seus exemplos para buscar a carreira de Delegado de Polícia. Acredito que a Assinatura Ilimitada foi uma excelente escolha, já que meu estudo não ficou reduzido às aulas das provas que iria prestar, de modo que eu pude assistir aulas de todas as matérias e cargos que eu tinha me interessado”. 

 

Qual foi o seu diferencial?

 “Além do caderno próprio de revisões, que relia constantemente, sempre fiz questões e acho que isso foi um diferencial. Fiz em casa todas as provas para Delegado de Polícia, Promotor de Justiça, Procurador do Estado, Defensor Público e Juiz de Direito que ocorreram desde 2015, o que me ajudou a acertar mais questões nos concursos que prestei, seja porque algumas questões se repetem, seja porque você aprende um pouco o modo de elaborar questões de cada examinador. Além do mais, fazer questões também é um ótimo método para revisar quando você está cansado de ler textos longos”.

 

Deixe uma mensagem para aqueles que almejam chegar aonde você chegou: 

“Às vezes, temos a impressão de que o nosso valor depende dos resultados que vamos conquistar. Saibam que isso não é verdade e lembrem-se que a aprovação será apenas uma recompensa, mas não é nela que está o seu valor intrínseco. Se cuidem, cuidem de todas as áreas das suas vidas porque assim vocês têm mais chances de não pararem até serem aprovados. Olhem pra si e falem consigo mesmos com gentileza, e o mais importante: jamais se comparem com ninguém! Cada um tem uma história de vida e um caminho até a aprovação. Quem passa aos vinte anos de idade não é melhor e nem pior do que aquele que conquista a aprovação aos quarenta, são apenas histórias de vida e jornadas diferentes. Sua história é o que te torna único, é o seu diferencial!”

Matheus conta que a sensação de ver o nome dele na lista de aprovados foi maravilhosa e fez todo o esforço ser imediatamente recompensado, marcando o dia 06 de abril de 2022 (2 dias antes do seu aniversário de 25 anos) como um dos melhores dias de sua vida.   

Depoimento em vídeo: conheça mais sobre Matheus George!

Uma história tão incrível precisa ser contada duas vezes! Confira abaixo a história de aprovação de Matheus George por suas próprias palavras!

Prepare-se com o Gran: Assinatura  Ilimitada 7.0 

Alô, concurseiros! Os concursos em 2022 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação. 

 Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis. 

 A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 7.0 ganhou um upgrade! Acompanhe: 

  •  App Desktop 3.0: plataforma com pleta e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux; 
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular; 
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular; 
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores; 
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado); 
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados; 
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas. 

Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2022? 

Veja AQUI a Assinatura Ilimitada 7.0     

 

Materiais gratuitos 

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada. 

 Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los? 

 Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você. 

 A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! 

 Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo. 

 Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir! 

Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito   

Depoimentos de aprovados


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


22 de junho4 min. de leitura