Aprovação no Concurso PCDF: conheça Thallita Raquel da Silva!

Thallita Raquel deixou o emprego na iniciativa privada e dedicou cerca de 1.000 horas líquidas na conquista da aprovação no Concurso PCDF. Saiba mais!


11/01/2022 | 10:18 Atualizado há 14 dias

Aprovação no Concurso PCDF: conheça Thallita Raquel da Silva!Natural de Brasília/ DF,  Thallita Raquel da Silva Mendes estava buscando liberdade financeira e um bom ambiente de trabalho quando se deparou com o edital do Concurso PCDF.

Os estudos para a seleção da Polícia Civil do Distrito Federal então se iniciaram, logo no período pré-edital. Thallita Raquel da Silva conta que estudar de maneira otimizada não foi algo intuitivo no início.

“No pré-edital não sabia estudar. Tinha um cronograma semanal, que não conseguia seguir. Então sempre pulava as matérias que julgava “fáceis” e aquelas que não gostava tanto.”

A publicação do edital para o Concurso PCDF  aconteceria logo depois, trazendo consigo um amplo histórico de adiamentos. Isso resultou na desistência de muitos concurseiros, mas não de Thallita Raquel: ao invés de se desmotivar, ela utilizou o tempo para aperfeiçoar suas rotinas de preparação.

“No pós-edital (e foram vários, dadas as suspensões), eu aumentei as horas líquidas e comecei a enfrentar matérias que tinha abandonado, como estatística, direitos humanos, DF e RIDE.”

Depois de um ano e meio de estudos, mil horas líquidas de preparação, 30 mil questões resolvidas e 60 simulados realizados, a recompensa para toda a dedicação finalmente chegou. Thallita Raquel pôde encontrar o seu nome na lista de aprovados do Concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia.

“A sensação foi de alívio! Sentia muita tensão e medo de não passar. A família toda sabia que eu estudava para concursos. Além disso, eu havia abandonado o emprego para me dedicar a esse propósito. Sentia uma pressão sem igual.”

Como o Gran participou dessa história?

Thallita Raquel da Silva conta que o Gran Cursos Questões foi essencial para a sua aprovação no Concurso PCDF. Afinal, por meio da plataforma, ela pôde encontrar e resolver um grande número de questões e simulados inéditos para todas as matérias previstas em edital. Ela também destacou a importância das videoaulas, especialmente para a matéria de Língua Portuguesa.

“A plataforma com questões inéditas foi essencial. Lá eu encontrei questões de direito atualizadas com o novo pacote anticrime, algo que não encontraria em questões passadas da banca. Eu resolvi todas as questões inéditas (apesar de lançarem mais a cada semana). As matérias de exatas (matemática e estatística) estudei EXCLUSIVAMENTE por questões do Gran. Em cada sessão da matéria, eu resolvi um simulado completo dessa matéria. Ou seja, em cada sessão de Estatística/RLM em resolvia em média 10 questões inéditas do Gran. Se não soubesse, dava uma lida rápida da teoria, via a resolução, entendia onde estava meu erro ou qual informação prévia eu não tinha para resolvê-la. Deu super certo! Mandei bem na prova real.”

Ser aprovada no Concurso PCDF era um sonho para Thallita Raquel desde 2017, quando rumores de que uma nova seleção estava chegando começaram a acontecer. Apesar de ter conquistado essa grande vitória e aguardar ansiosamente pela nomeação, ela conta que pretende continuar se aperfeiçoando e estudando para oportunidades ainda melhores no futuro.

Saiba tudo sobre o Concurso PCDF 

Destaques:

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Thallita Raquel da Silva Mendes e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! A Assinatura Ilimitada 7.0 foi lançada! Com ela você poderá conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Garanta a sua Assinatura Ilimitada até 23h59 do dia 17 de janeiro de 2022 para garantir descontos de até 70%!

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Técnicas de estudo e dicas de Thallita Raquel da Silva

Em sua rotina de estudos otimizada pós-edital, Thallita Raquel da Silva contou com muita organização, resiliência, disciplina e prática. Além de adotar o modelo de ciclo de estudos, ela conta que a resolução de questões e simulados foi a peça-chave para a sua aprovação. Basta pensar que ela resolveu cerca de 30 mil questões no período de um ano e meio pelo qual se dedicou!

Para os concurseiros que continuam na luta, ela deixa a dica:

“Entenda como é estudar para concurso. Não é à toa que sempre falam sobre ciclo de estudos e resolução de questões. Estudar para concurso público é diferente de estudar para faculdade ou escola. A gente tem que aprender a resolver a prova, seja ela objetiva ou discursiva. Não precisava saber tudo de todas as matérias, mas temos que ter informação suficiente para resolver questões (ou seja, saber contextualizar seu conhecimento com o que a banca pede). É treino! Muito treino.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Equipe do Gran Cursos Online
1

0


Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *