Em meio a conciliações, Ana Claudia O. foi aprovada em 5° lugar!

Ana Claudia O. já trabalhava como servidora pública municipal quando começou a se preparar para o Concurso PC SP. Ainda assim, conquistou o 5° lugar para o cargo de Escrivã nas provas objetivas!

Avatar


30 de Janeiro2 min. de leitura

Em meio a conciliações, Ana Claudia O. foi aprovada em 5° lugar!

Para Ana Claudia O., seguir a carreira pública significa conquistar a sonhada estabilidade. Assim, por cerca de 2 anos, ela se dedicou aos estudos para concursos.

A primeira conquista no âmbito público não demorou a chegar, resultando na aprovação e nomeação como servidora pública municipal, função que Ana Claudia O. exercia quando surgiu a oportunidade de se preparar para a a seleção da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Logo, a preparação de Ana Claudia O. para o Concurso PC SP foi marcada por conciliações desde o início: “eu revisava o conteúdo estudo no dia anterior na hora do almoço e, após o expediente, estudava um novo conteúdo”, foi como descreveu a rotina.

Apesar do pouco tempo disponível, que foi listado por Ana Claudia O. como um dos maiores desafios do período, ela contava com a companhia do marido durante os estudos, também concurseiro.

Com a junção de um bom companheiro de estudos, um cronograma de estudos bem estruturado, muita dedicação e um material direcionado, Ana Claudia O. logo conquistou não apenas a aprovação como Escrivã no Concurso PC SP, como também o 5° lugar na prova objetiva.

“É uma sensação de dever cumprido, uma satisfação de ver todo esforço e dedicação sendo recompensados.”

Como o Gran participou desta história?

Em sua trajetória de aprovação, foi importante que Ana Claudia O. pudesse contar com materiais objetivos e de qualidade, direcionados de acordo com os seus objetivos.

Ana Claudia O. compartilhou que encontrou tudo isso ao estudar com o Gran:

“O Gran ainda está me ajudando a conquistar o cargo dos sonhos, restam ainda algumas etapas. Foram essenciais as videoaulas, as questões e as provas anteriores.”

Muito satisfeita com a aprovação e aguardando as demais etapas, Ana Claudia O. está focada na nomeação para o cargo conquistado na PC SP!

Porém, no futuro, pretende continuar se preparando para alcançar níveis mais altos dentro da instituição. Como todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é questão de tempo até que isso aconteça!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Ana Claudia O. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Ana Claudia O.

Para organizar as suas rotinas de preparação, Ana Claudia O. conta como utilizou um cronograma baseado no edital, desenvolvido no Excel e elaborado por seu esposo.

Ela também detalha como tinha o costume de estudar por videoaulas e resolver questões de segunda às sextas-feiras, dedicando à resolução de simulados nos finais de semana. Por fim, Ana Claudia O. também deu um grande “sprint” na reta final, até mesmo tirando férias para se dedicar integralmente aos estudos!

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Ana Claudia O. deixou a mensagem:

“Faça um cronograma de todos os tópicos do edital de acordo com o tempo disponível, acrescente as revisões e faça questões anteriores da sua banca. Estude! Tudo isso valerá a pena quando o seu nome estiver entre os aprovados!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


30 de Janeiro2 min. de leitura