Caio H. fechou o escritório de advocacia para investir nos estudos!

Morando em fortaleza, Caio H. viu no Concurso PC SP uma chance de voltar para casa. Assim, mesmo com as conciliações, ele enfrentou o desafio, foi aprovado e voltou para casa com uma nova vitória!

Avatar


15 de Dezembro de 2023

Caio H. fechou o escritório de advocacia para investir nos estudos!

Caio H. sonhava com a estabilidade da carreira pública quando, há cerca de 4 anos, optou por fechar o seu escritório de advocacia, com o objetivo de dedicar 100% do seu tempo aos estudos.

Conversando com a sua mãe e tendo o apoio dela, Caio H. passou então a estudar desde o momento em que acordava até a hora de dormir, dedicando um intervalo de 1 a 2 horas para realizar exercícios físicos.

Logo, as primeiras aprovações chegaram. Caio H. foi aprovado 2 vezes no Concurso TJ SP Escrevente, na PC PA como papiloscopista e na PC CE como Investigador.

Optar por assumir o cargo na PC CE foi uma decisão dura, já que, no processo, Caio H. teve de se mudar para o Ceará, ficando longe da sua família. Por essa razão, quando o edital da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi publicado, ele viu ali a chance de retornar para casa com o cargo público.

Dessa vez, contudo, como já estava realizando o curso de formação da PC CE, Caio H. enfrentou uma série de conciliações.

“O curso de formação da PC CE era de segunda a sábado, das 8h da manha às 18h. Então, todo dia no intervalo eu ia pra biblioteca da Academia de Polícia e estudava o intervalo inteiro. Depois, quando eu chegava em casa, estudava o máximo que conseguia até dormir, porque no dia seguinte eu acordava às 5h da manhã para entrar às 6h no curso de formação.”

Aprovado na primeira fase do Concurso PC SP, Caio H. não diminuiu o ritmo. Afinal, ainda faltava vencer a prova oral. Morando em Fortaleza, Caio H. conta como, além do trabalho na PC CE, os estudos e as atividades físicas eram as suas prioridades.

“Em quase 2 anos morando em Fortaleza, eu NUNCA fui à praia, nem cheguei a entrar no mar em razão de só estudar pra essa prova oral, pois era a chance que eu tinha de voltar pra casa e com um cargo público.”

De fato, Caio H. conseguiria tornar realidade os seus objetivos. Com a publicação dos resultados, ele conta como se emocionou, sabendo que finalmente poderia voltar para casa.

“Foi a melhor sensação do mundo! Até hoje eu me emociono quando eu lembro. Só quem precisou mudar de cidade, sabe o quão bom é saber que vai voltar pra cidade natal e ficar próximo da família novamente.”

Como o Gran participou desta vitória?

Desde o início da sua jornada de aprovação em concursos públicos, Caio H. contou com o Gran como principal parceiro de estudos!

“Sem dúvidas, a plataforma do Gran foi essencial, uma vez que é completa. Você pode rodar com calma as videoaulas da matriz teórica e depois ir fazendo as questões comentadas referente a cada assunto, já estudado na vídeoaula. Fora o Treinamento Intensivo de pós-edital que ajuda muito também e a plataforma de questões. O GRAN oferece TUDO, literalmente TUDO, para a aprovação.”

Muito feliz com a conquista do novo cargo, Caio H. agora segue se dedicando para as provas de Delegado de Polícia da PC SP. Com todo o seu empenho, foco e dedicação, não há dúvidas de que, em breve, comemorará mais esta aprovação!

Veja os detalhes do Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Caio H. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Caio H.

Caio H. compartilhou como organizou a sua preparação, nos últimos 3 a 4 anos, em um esquema de etapas. Na primeira fase, ele trabalhava a “matriz teórica” por meio das viodeulas.

Depois de finalizar esta etapa, ele recorria aos PDFS para realizar as questões comentadas. Neste processo, Caio H. afirma que não voltava à matriz depois de tê-la finalizado, apostando com tudo nas questões. Assim, a sua preparação se baseou em videoaulas + questões.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Caio H. deixou a mensagem:

Forme a base teórica com a matriz de aulas do GRAN (eu sempre preferi as videoaulas, mas há quem prefira os PDFs) e, depois de formar a base teórica, dedique-se de corpo e alma fazendo muitas questões comentadas no final de cada PDF. As questões são selecionadas de acordo com a matéria estudada e os comentários dos professores ajudam demais a fixar o conteúdo. A jornada é difícil, dói, mas, com muita persistência e dedicação, você chega lá. Tenha como a sua melhor amiga nesta época da vida, a disciplina.”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


15 de Dezembro de 2023