Paulo L. conciliou os estudos para PCSP com faculdade e trabalho!

Para Paulo L., ingressar na carreira de segurança pública parecia apenas um sonho distante da sua realidade. Depois de conhecer o Gran, contudo, ele aceitou o desafio e agora conquistou o cargo de Escrivão da PC SP!

Avatar


25 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Paulo L. conciliou os estudos para PCSP com faculdade e trabalho!

Por muito tempo, Paulo L. acreditou que ingressar na carreira de segurança pública, apesar de ser um sonho de longa data, estava fora da sua realidade.

Tendo perdido muito cedo o pai e a mãe e morando somente com a avó, Paulo L. também precisou, desde cedo, escolher a situação mais garantida possível, ingressando assim que possível no mercado de trabalho.

No entanto, o que parecia apenas um sonho distante tornou-se uma possibilidade mais real quando Paulo L. presenciou a aprovação de um amigo.

“Então, ele me emprestou o acesso ao Gran que venceria em algumas semanas. Mesmo com pouquíssimo tempo, pude ver que não era uma realidade tão distante e, assim que a assinatura dele venceu, eu fiz uma pra mim e remanejei meu tempo para me dedicar aos estudos.”

A partir daí, Paulo L. ingressou em uma rotina marcada por conciliações, mas também por muita vontade de vencer. Além de trabalhar na época como motorista de aplicativo, ele estava realizando uma faculdade EAD e dedicava-se aos exercícios físicos diariamente.

No entanto, apesar das dúvidas e dos obstáculos do caminho, Paulo L. apostou na constância, dando o seu melhor nos estudo para o concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que era o seu foco.

Como resultado, com a publicação da lista de aprovados ele pôde comemorar a sonhada aprovação como Escrivão de Polícia!

“Ser aprovado foi um grande alívio, pois tinha muito medo de perder muito tempo de trabalho me dedicando aos estudos para algo que parecia incerto. O mercado de trabalho está muito difícil e a minha autocobrança me deixava cada vez mas preocupado e em dúvida se estava no caminho certo. Porém, agora vejo que estudar é a única certeza, pois uma hora o momento chega, basta não desistir. E agora que aprendi como funciona, pretendo continuar estudando para evoluir cada vez mais.”

Como o Gran participou dessa vitória?

Paulo L. conta que, foi a partir do Gran que percebeu, de fato, que o sonho de ingressar na carreira de segurança pública um objetivo mais do que possível!

Por meio da plataforma, ele foi capaz de encontrar materiais completos e direcionados, além de um corpo docente muito qualificado e didático!

“Os professores do Gran possuem uma linguagem que consegue atender tanto concurseiros experientes, como alunos que nunca tiveram contato com Direito. Isso, pra mim, foi o que causou grande incentivo inicialmente. No Gran, encontrei aulas dinâmicas, com intervalos bem distribuídos. Usei também uma ferramenta que ajuda a administrar detalhadamente os estudos por matéria (Gran Gerenciador de Estudos). A maior dificuldade foi lidar com a prova oral, porém, as aulas específicas me deram bastante confiança, pois tive dicas de como me portar, como me vestir, tom de voz, técnicas de oratória e revisão dos conteúdos mais cobrados.”

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Paulo L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Paulo L.

Em sua preparação para o Concurso PC SP, Paulo L. focou especialmente nas aulas em vídeo e na resolução de questões. Ele também garantiu preparação específica para cada etapa na plataforma do Gran.

Ao todo, foram 6 meses de dedicação às matérias específicas do Concurso PC SP.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Paulo L. ainda deixou a mensagem:

“Autoconhecimento e maturidade são essenciais. Existem diversas formas de estudo e nem sempre o que funciona bem com uma pessoa será o melhor para outra: cada um tem que achar sua melhor forma de estudos e o bom do Gran é que o aluno tem todas a disposição: áudios, vídeos, mapas mentais, pdfs, livros e questões!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


25 de Março3 min. de leitura