Após 3 anos de dedicação Bruno L. foi aprovado na PCDF

Nosso Gran Aluno foi aprovado para o cargo de Escrivão.

Por
1 min. de leitura

Motivado pela estabilidade financeira, nosso Gran Aluno Bruno L. se dedicou até conquistar a aprovação no concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF.

Após 3 anos de dedicação ele conquistou o cargo de Escrivão.

Bruno L. conta que durante o período de preparação ele trabalhava e estudava a noite em casa, resolvia questões na hora do almoço e treinava com simulados aos finais de semana.

Entre a publicação do edital e a data da prova a quantidade de horas de estudo não mudou muito. Como ele se dedicava aos estudos há um tempo, ele focou bastante nos simulados.

“As aulas de treinamento intensivo ajudaram muito por ir direto ao ponto no nível da prova”, afirma.

Bruno diz que as maiores dificuldades que enfrentou durante o período de preparação foi lidar com a ansiedade pela expectativa da aprovação, além de enfrentar a frustração por duas reprovações anteriores.

“Agradeci muito a Deus e minha família pelo apoio. Depois fiquei o dia inteiro com a página do Cebraspe aberta no meu nome sem acreditar”, afirma.

E os estudos não vão parar. Bruno diz que vai continuar estudando até conquistar o cargo dos sonhos: Perito Criminal.

Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Não tem fórmula mágica, o caminho é não desistir. Não se compare com os outros, não importa quanto tempo leve. Fazendo sua parte dá certo”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira policial? A equipe do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Por
1 min. de leitura