PGE SP

Concurso PGE SP: Governador nomeia 100 novos Procuradores!

100 Procuradores aprovados no concurso PGE SP de 2018 foram nomeados.

Nomeados os aprovados do concurso PGE SP 2018.

O ato de nomeação foi assinado pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, na sexta-feira (10/05). Ao todo, foram nomeados 100 novos Procuradores aprovados no último concurso da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (concurso PGE SP) que foi realizado em 2018.

De acordo com informações do Portal de notícias da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, logo serão divulgadas a data de posse e mais detalhes sobre o curso de adaptação à carreira.

Para o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP, Marcos Nusdeo, as nomeações são uma excelente notícia. “É uma alegria tanto para a PGE-SP – que necessita muito dessa nova força – quanto para os colegas nomeados. Valeu todo o esforço e abnegação dos candidatos. Parabéns pela grande conquista que certamente envolveu um árduo esforço pessoal e familiar”, afirma.

Concurso PGE SP

O concurso ofertou 100 vagas para o cargo de Procurador do Estado Nível I e foi organizado pela Fundação Vunesp.  

Os requisitos do concurso PGE SP para o cargo de Procurador é possuir bacharelado em Direito, além de inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, na condição de Advogado. A remuneração inicial ofertada é de R$ 22.178,43.

Etapas concurso PGE SP

O concurso PGE SP contou com duas provas escritas (Prova Objetiva e Prova Discursiva), uma prova oral, bem como avaliação dos títulos.

A primeira prova escrita (Prova Objetiva) teve duração de quatro horas e contou com 90 (noventa) questões objetivas de múltipla escolha, assim distribuídas:

  • 10 (dez) do programa de Direito Constitucional;
  •  10 (dez) do programa de Direito Processual Civil;
  •  10 (dez) do programa de Direito Civil;
  •  10 (dez) do programa de Direito Administrativo;
  •  10 (dez) do programa de Direito de Pessoal e Previdenciário Público;
  •  10 (dez) do programa de Direito Ambiental;
  • 10 (dez) do programa de Direito Tributário;
  • 10 (dez) do programa de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;
  •  10 (dez) do programa de Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público.

A segunda prova escrita (Prova Discursiva) foi realizada em duas etapas, cada uma com duração de quatro horas, nos períodos da manhã e da tarde de um mesmo dia.

A primeira etapa da Prova Discursiva foi realizada no período da manhã e compreendeu:

  • 1 (uma) peça processual, conforme o programa de Direito Processual Civil, versando sobre aspectos de direito material de quaisquer das matérias;
  •  2 (duas) questões discursivas do programa de Direito Civil;
  •  2 (duas) questões discursivas do programa de Direito Ambiental;
  •  2 (duas) questões discursivas do programa de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;

A segunda etapa da Prova Discursiva, realizada no período da tarde, abarcou:

  •  2 (duas) questões discursivas do programa de Direito Constitucional;
  • 2 (duas) questões discursivas do programa de Direito Administrativo;
  • 2 (duas) questões discursivas do programa de Direito de Pessoal e Previdenciário Público;
  • 2 (duas) questões discursivas do programa de Direito Tributário;
  • 2 (duas) questões discursivas do programa de Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público.

Na avaliação da Prova Discursiva, foram considerados o acerto das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema, a fluência e a coerência da exposição, a correção gramatical e a precisão da linguagem jurídica. 

Concurso PGE SP: Prova oral

A Prova Oral do concurso PGE SP consistiu na arguição pública dos candidatos a ela admitidos, pelos membros da Comissão de Concurso de Ingresso, sobre os temas do programa do Edital.

As provas escritas (Prova Objetiva e Prova Discursiva) e a Prova Oral foram eliminatórias.  

Para estarem habilitados à segunda prova escrita (Prova Discursiva), os candidatos precisavam de obter o maior número de pontos na primeira prova escrita (Prova Objetiva), até totalizar 4 (quatro) vezes o número de cargos postos em concurso.

Concurso PGE SP de 2012

Para Procurador, o penúltimo concurso PGE SP ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 105 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção foi composta de provas escritas, incluindo prova objetiva e avaliação discursiva, além de prova oral e análise de títulos.

A primeira contou com 90 questões, versando sobre direito constitucional, direito processual civil, direito civil, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho e processual do trabalho e direito financeiro, econômico e empresarial público, com dez questões cada.

A prova discursiva contou com duas partes. A primeira, composta de uma peça processual de processual civil, duas questões de direito civil, duas de direito ambiental e duas de direito do trabalho e processual do trabalho. Na segunda, duas de direito constitucional, duas de direito administrativo, duas de direito de pessoal e previdenciário público, duas de direito tributário e duas de direito financeiro, econômico e empresarial público.

Detalhes concurso PGE SP

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

20 Comentários

20 Comentários

  1. Sueli Fernandes de Souza

    17/01/2019 13:57 em 13:57

    Olá, eu Sueli Portadora de deficiência desses dois Cids G40 e F06,gostaria de saber se há possibilidade de ceder alguma oportunidade para concurso público da Secretaria da Fazenda municipal ou no Ministério público de São Paulo Sp em qualquer Área que seja do meu nível.
    Tenho 3 anos e meio Concluído em Direito Bacharelado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo