Concurso PM RN Saúde: comissão alterada. 79 vagas. VEJA

Concurso PM RN saúde está em andamento, afirma Coronel da PM RN

A comissão do concurso PM RN Saúde – Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi alterada no dia 21 de abril. A portaria foi publicada no Diário Oficial do estado.

Anteriormente, a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou no dia 1º de fevereiro de 2021 a realização do concurso PM RN Saúde.

Eu quero aqui também dar uma outra grande notícia. Vai ter concurso sim para Oficiais da PM. Serão 132 vagas para repor o quadro Oficiais combatentes da nossa Polícia Militar, bem como também, 79 vagas de Oficiais que vão complementar o quadro Médica da Polícia Militar”, anunciou a governadora.

Confira ao longo desta matéria mais informações sobre o concurso PM RN, para facilitar a sua leitura, navegue utilizando o índice abaixo:

Concurso PM RN Saúde: situação atual

  • 21/04/2021 – comissão alterada

No dia  21 de abril de 2021 a composição da comissão de coordenação-geral do da PM RN de Oficiais de Saúde foi alterada. O documento foi publicado no Diário Oficial do estado.

  • 1º/2/2021 – Governadora anuncia concurso

A governadora do Rio Grande do Norte anunciou por meio do seu Instagram, no dia 1º de fevereiro de 2021, a realização do concurso PM RN Saúde para o  provimento de 79 vagas para o quadro médico.

 

Concurso PM RN: governadora anuncia realização de concurso

Concurso PM RN: governadora anuncia realização de concurso

  • 21/11/2020 – Comissão formada

A primeira portaria designando os membros para compor a comissão Especial do concurso PM RN foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte no dia 21 de novembro de 2020.

  • 05/11/2020

Em entrevista ao Jornal cidade, da Rádio 94 FM, realizada no dia 05 de novembro de 2020, o Coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Alarico José Pessoa Azevedo, informou que um novo concurso PM RN para Oficiais de Saúde estava previsto.

“Nós estamos nos reunindo com a nossa diretoria de pessoal, recebemos uma determinação judicial para que haja o concurso público[…]. Esse processo da saúde já vem há um tempo se arrastando e chegou a decisão do juiz, do judiciário onde foi determinado a recompletar os quadros. Então temos 79 vagas no quadro de Saúde entre médicos, psiquiatras, psicólogos, ortopedistas e também de praças, os soldados”.

Ainda de acordo com o Coronel é preciso completar os cargos de Oficiais de saúde urgentemente.

A Corporação está tentando cumprir os prazos que foram estabelecidos, mas conforme explicou o Coronel a pandemia atrapalhou.

Em maio de 2020, a 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal determinou que o Estado do Rio Grande do Norte adote as providências necessárias para a realização de concurso público para os cargos de 2º Tenente e de Cabo dos quadros de pessoal da Diretoria de Saúde da Polícia Militar.

Concurso PM RN Saúde: cargos e vagas

O novo certame ofertará vagas para:

  • Oficiais de Saúde 
    Vagas: 79

Concurso PM RN Saúde: requisitos

Para disputar as vagas de Oficiais de Saúde, é necessário graduação em nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Enfermagem; e nível superior de pós-graduação ou residência na especialidade correspondente.

Último concurso PM RN Saúde

O último concurso PM RN para provimento de vagas para a Diretoria da Saúde ocorreu em 2000, ou seja, um novo concurso não é realizado há 20 anos.

Concurso PM RN Saúde: cursos gratuitos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então estes cursos são para você!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba mais sobre o concurso PM RN acessando AQUI

Resumo do concurso PM RN Saúde

Concurso Polícia Militar do Rio Grande do Norte (concurso PM RN saúde)
Banca organizadora a definir
Cargos Oficiais de Saúde
Escolaridade nível superior
Carreiras saúde
Lotação Rio Grande do Norte
Número de vagas 79 vagas
Remuneração R$ 9.822,51
Situação COMISSÃO FORMADA
Quer conquistar a sua aprovação no concurso PM RN?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar
Lorena Martins
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PM RN?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo