Aprovação dupla em concursos: conheça Thiago Baltazar!

Determinado a mudar de vida, Thiago Baltazar conquistou a aprovação nos Concursos PM TO e CBM TO com seis meses de estudos. Conheça a sua história!

Avatar


20 de abril3 min. de leitura

Aprovação dupla em concursos: conheça Thiago Baltazar!Quando iniciou sua jornada de estudos para concursos públicos, Thiago Baltazar dos Santos já colecionava uma série de frustrações com o mercado de trabalho privado: desde não se identificar mais com os bicos que precisava fazer, até passar 6 meses trabalhando informalmente e não receber salário, tudo apontava para a necessidade de uma mudança definitivamente.

Encontrando os Concursos CBM TO e PM TO, ele conta que não estava tão motivado a princípio, tendo sido estimulado principalmente pelos pais. A rotina de estudos pré-edital começou tímida, contando apenas com uma hora de dedicação por dia. No entanto, conforme ia progredindo em sua caminhada (e com a publicação dos editais), Thiago Baltazar buscava se dedicar até 4 horas por dia, dando o seu máximo também aos finais de semana.

Ao todo foram 6 meses de estudos diários para os Concursos CBM TO E PM TO, que precisaram ser conciliados com outros dois trabalhos: editor e cinegrafista. Era uma rotina puxada, sem dúvida, mas Thiago Baltazar dos Santos estava focado na aprovação e não desistiu.

“Mesmo chegando cansado dos “bicos”, ainda conseguia bater minha meta diária. Abdiquei de muitas coisas, mas a recompensa veio.”

E a merecida recompensa para tanto esforço e dedicação realmente veio para Thiago Baltazar, na forma de aprovação dupla para os Concursos CBM TO e PM TO.

“Ao ver meu nome da lista de aprovados fiquei paralisado e sem reação. Após alguns segundos, eu ainda não estava acreditando. Logo depois, caí no chão de joelhos e agradeci a Deus pela conquista. Corri e contei para minha namorada e já liguei para meus pais para informá-los. Não sei qual de nós ficou mas alegre, mas sei que é uma sensação muito boa e pretendo sentir mais vezes. Por isso, vou continuar estudando.”

Como o Gran participou dessa história?

Thiago Baltazar descreveu a participação do Gran Cursos Online como essencial na conquista de aprovação nos Concursos CBM TO e PM TO. Utilizando os diversos recursos disponíveis na plataforma ao seu favor, foi capaz de otimizar todo o tempo que tinha ao seu dispor.

“O Gran, além dos excelentes professores, fornece muitos recursos de qualidade pra os alunos. As aulas são bem organizadas, conteúdos completos, do básico ao avançado e uma diversidade de professores. Eu estudava a teoria em videoaulas e revisava o conteúdo com os PDFs, sempre fazendo as anotações que precisava. Além disso, o aplicativo Gran Gerenciador de Estudos, foi de suma importância, pelo fato de montar um cronograma automaticamente que eu seguia à risca. Os recursos que mais utilizei sem sobra de duvidas foram os simulados inéditos e o Gran Cursos Questões, onde resolvia muitas questões diariamente para fixação do conteúdo.”

Aguardando a nomeação no Concurso PM TO, Thiago Baltazar dos Santos conta que pretende continuar estudando para concursos públicos, dessa vez com foco no Concurso PRF. Com todo o seu foco e dedicação, com certeza será bem sucedido também nessa nova etapa!

Saiba TUDO sobre o Concurso CBM TO! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Thiago Baltazar e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Thiago Baltazar

Ter iniciado seus estudos no período pré-edital foi essencial para a preparação de Thiago Baltazar: além de ganhar mais tempo para se acostumar com a rotina de preparação e inseri-la mais facilmente na sua rotina, isso também permitiu que tivesse mais tempo para dominar as matérias básicas para o Concursos PM TO e CBM TO.

Intercalar matérias e equilibrar o seu tempo entre estudo passivo e ativo também foi essencial para garantir um melhor rendimento nos estudos. Na prática, ele conta que dedicava 2 horas aos conteúdos teóricos e 2 horas para resolução de questões: “Essa técnica foi
essencial, pois após estudar a teoria, as questões fixavam o conteúdo.”

Para os concurseiros que ainda estão na luta, Thiago Baltazar ainda deixou a mensagem:

“Para os que começaram a estudar agora, foquem nas matérias comuns no pré-edital e, após a publicação, montem os cronogramas, façam revisões e resolvam bastante questões: principalmente das matérias especificas. Para os que já estudam, mantenham o ritmo e resolvam  simulados todos os finais de semana.  […] Tenham em mente os seus objetivos, abdiquem de coisas que vão atrapalhar em sua jornada de estudo e a aprovação será questão de tempo!”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


20 de abril3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

GranAprovado