Concurso Polícia Federal a cada dois anos? Conheça a proposta

Concurso Polícia Federal pode acontecer de forma frequente, porém com quantitativo menor de vagas

Avatar


7 de Agosto de 2020

Durante live realizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o diretor-geral do Departamento da Polícia Federal, Alexandre de Souza, confirmou a realização de um novo concurso Polícia Federal com edital até dezembro de 2020 e Curso de Formação Profissional previsto para o fim do segundo semestre de 2021.

“Iremos atingir o maior quantitativo histórico de pessoal efetivo da corporação. Mesmo com esses 2.000 novos servidores, ainda ficaríamos com mais de mil cargos vagos”, detalha o representante.

Ricardo afirmou ainda que teve conversas, nesta semana, com o Ministério da Justiça sobre a possibilidade de realizar concursos a cada dois anos, porém com quantitativo menor do que os certames anteriores. Essa ideia ainda será avaliada pela pasta e levará em conta orçamento, vacâncias e outras exigências. “Caso isso ocorra, esses provimentos irão oxigenar a Polícia Federal”, conta.

“Nesse momento falar de aumento de cargos não é possível, pois estamos em vigência de lei que impede a criação de cargos. Contudo, não impede fazer concursos para suprir vagas já existentes relacionadas às vacâncias. Temos também, a previsão de certame para apoio administrativo com 508 vagas. Estamos tentando realizar”.

Ao final, ele reforça que se houver a implementação de um projeto de lei que garanta fazer concursos públicos para a Polícia Federal – a cada dois anos, já irá ajudar bastante para melhoria da rotina, demandas e atuação.

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso Polícia Federal

 

Resumo do concurso

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial e Administrativa
Lotação Nacional
Número de vagas
  • 2.000 vagas previstas (carreira policial)
  • 508 vagas solicitadas (apoio administrativo)
Remuneração de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74
Previsão p/ publicação do edital até dezembro de 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Volte para a home do blog
Avatar


7 de Agosto de 2020