Concurso Polícia Federal: diretor da PF destaca autorização

Concurso Polícia Federal segue previsto com 2.000 vagas para carreira policial; mais 508 vagas são solicitadas para área administrativa

Avatar


14 de agosto1 min. de leitura

O concurso público para o Departamento da Polícia Federal vai acontecer! O diretor-geral da corporação, delegado Rolando Alexandre de Souza, pontuou sobre a autorização do concurso Polícia Federal durante a Aula Magna e abertura oficial do Curso de Formação Profissional para os 309 alunos nos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista.

O representante indicou que a seleção será para 2.000 vagas. “Esse novo certame possibilitará que a PF tenha o maior efetivo de sua história, proporcionando melhores condições para cumprimento de todas as atribuições”, destacou. O evento que aconteceu na Academia Nacional de Polícia contou com as presenças do presidente da República e do ministro da Justiça e Segurança Pública de forma remota.

concurso policia federal - abertura cfp 2

Concurso Polícia Federal: abertura do segundo Curso de Formação Profissional. (Fonte: Polícia Federal)

Concurso Polícia Federal

O diretor da corporação já havia informado anteriormente, durante live realizada, que o edital poderá sair até dezembro deste ano com provas e Curso de Formação previstos para 2021, caso aconteça tudo dentro do planejamento legal.

A distribuição das 2.000 vagas é para provimento nos cargos de Agente de Polícia Federal (1.016 vagas), Escrivão (600 vagas), Delegado (300 vagas) e Papiloscopista (84 vagas). Vale lembrar que ainda há o pedido de 508 vagas para inclusão na seleção, essas solicitadas ao Ministério da Economia, sendo: 349 vagas para Agente Administrativo e as demais para profissões de nível médio/técnico e superior.

 

LEIA: Todos os detalhes do concurso para apoio administrativo da PF

 

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso PF

 

Resumo do concurso

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial e Administrativa
Lotação Nacional
Número de vagas 2.000 vagas previstas (carreira policial)
+ 508 vagas solicitadas (carreira administrativa)
Remuneração iniciais de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74
Previsão p/ publicação do edital até dezembro de 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


14 de agosto1 min. de leitura