Concurso Polícia Federal: Bolsonaro reforça autorização! VEJA

Concurso Polícia Federal irá contemplar 2.000 vagas, até então, para cargos da área policial

Avatar


28 de agosto1 min. de leitura

Mais uma vez, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante live realizada no dia 27 de agosto de 2020 reforçou sobre o interesse e a autorização extraoficial para a realização do concurso público do Departamento da Polícia Federal (concurso Polícia Federal).

No evento, o representante afirmou que o certame irá contemplar 2.000 vagas para ingresso de profissionais na carreira Policial, sendo para os cargos: Agente de Polícia Federal (1.016 vagas), Escrivão (600 vagas), Delegado (300 vagas) e Papiloscopista (84 vagas).

Vale lembrar que neste ano foram solicitadas 1.508 vagas ao Ministério da Economia, sendo 1.000 destinadas à carreira policial – Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista, já as demais 508 são para reposição de pessoal em cargos administrativos. Contudo, após a declaração do Ministro da Justiça, é possível que o quantitativo mude para novo edital.

Além disso, ele declarou que está conversando com o diretor-geral da PF e o ministros da Economia e da Justiça e Segurança Pública para dar andamento aos trâmites do concurso público. Bolsonaro elogiou a atuação dos profissionais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal nos últimos meses e destacou sobre as operações e apreensões efetuadas.

LEIA

 

Saiba AQUI tudo sobre o concurso Policia Federal

 

Resumo do concurso PF

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado de Polícia Federal
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial
Lotação Nacional
Número de vagas 2.000
Remuneração de R$ 12.441,26 a R$ 23.130,48
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


28 de agosto1 min. de leitura