Concurso Polícia Federal: previstas vagas de nível médio e superior!

Avatar


05 de agosto1 min. de leitura

Concurso PF: diretora confirma o envio da solicitação ao Ministério da Economia!

Atenção, concurseiros! Segundo resposta enviada ao Portal de Acesso à Informação, a diretora de Gestão de Pessoal substituta da Polícia Federal, Vanessa Gonçalves Leite de Souza, confirmou o pedido de novo concurso da Polícia Federal para provimento de cargos de níveis médio e superior.

De acordo com o documento, a Diretoria de Gestão de Pessoal da PF enviou ao Ministério da Economia um pedido de autorização para realização de concurso público para a função de Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. No documento, não há especificação do quantitativo de vagas ou quais cargos serão ofertados.

Além disso, conforme o documento, outro pedido também foi encaminhado ao Ministério com o objetivo de conseguir autorização para realizar um novo concurso para preenchimento de 600 vagas no cargo de Agente de Polícia Federal.

Os pedidos continuam em tramitação no Ministério da Economia, mas, segundo a diretora de Gestão de Pessoal, todas as providências que deveriam ter sido feitas pela PF já foram realizadas, agora é necessário somente a resposta positiva quanto a adequação técnica e orçamentária para que os novos certames sejam divulgados.

Clique aqui e confira a resposta da diretora de Gestão de Pessoal da PF

Anteriormente, a Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online divulgou que o pedido enviado ao Ministério a Economia previa a oferta de 3.460 vagas para a Polícia Federal.

Entre os cargos e vagas previstos para a carreira de Agente Administrativo estavam as funções de: médicos com 18 vagas, administrador também com 18 vagas, 14 para assistente social, 9 para contador, 9 vagas para psicólogos, 8 para arquivista, 2 para enfermeiros e 1 para farmacêutico. O vencimento básico chegava até R$ 7.847,95.

Clique aqui e saiba detalhes do concurso PF

A Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online está em contato novamente com a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal para checar os dados apresentados nesta matéria. Assim que recebermos resposta, esta matéria será atualizada.

Detalhes concurso Polícia Federal:


Quer garantir a sua aprovação no concurso Polícia Federal? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso Polícia Federal

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


05 de agosto1 min. de leitura