Emanuel Barbosa dos Santos aprovado em 6° lugar no concurso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado no concurso público da Prefeitura de Barra dos Coqueiros para o cargo de Agente de Combate a Endemias.

Avatar


06 de maio2 min. de leitura

Emanuel Barbosa dos Santos é mais um Gran Aluno que tem uma história de sucesso para contar. Ele foi aprovado no concurso público da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, localizada no estado de Sergipe.

Morador de Umbaúba, em Sergipe, Emanuel prestou o primeiro concurso público após seis meses de preparação e foi aprovado em 6° lugar para o cargo de Agente de Combate a Endemias.

“No pré-edital, eu estava me dedicando a outros projetos, ainda não me sentia capacitado a iniciar em uma carreira pública. Quando o edital foi lançado, fiquei com um pé atrás para me inscrever, porque não havia me preparado antes e me senti atrás da concorrência. Porém, decidi arriscar, investir em um bom material de estudos e me dedicar o máximo que eu pudesse, independente da preparação dos meus concorrentes. Quando parei de me comparar e focar apenas no meu progresso, fui tendo bons resultado. E o desfecho, positivo”, conta.

Emanuel Barbosa dos Santos comenta que conciliou a preparação para a prova com a graduação. Segundo Emanuel, o conteúdo sintetizado do Gran Cursos Online e as técnicas de estudo o ajudaram na conquista da aprovação.

“As técnicas que eu utilizei, aprendi na própria plataforma do Gran Cursos. Foram estudo em vídeo e/ou pdf; preparação de resumo em tópicos e imagens; revisão constante desses resumos; utilização de flashcards digitais e; muitas questões para serem resolvidas diariamente. E, claro, a técnica de saber pausar os estudos e dar intervalos para o cérebro poder respirar”, conta.

Emanuel Barbosa dos Santos conta que vai continuar estudando, pois seu grande sonho é ser enfermeiro da Escola de Formação Complementar do Exército. Veja a dica que ele deixou sobre a rotina de estudos para quem ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Seja minimalista em relação aos assuntos, revise bastante e resolva muitas questões. É válido lembrar que não é a quantidade líquida de horas que você dedica por dia que irá fazer diferença no final, mas a qualidade de estudo no tempo em que você investiu. Por ser meu primeiro concurso, eu estava prestes a cometer erros de alguns concurseiros que eu conhecia: estudar várias horas, sem pausas e sem revisão; estudar por vários materiais; estudar de forma passiva; ou estudar sem nenhum material preparado. Tenho sorte de ter conhecido a tempo a metodologia do Gran Cursos Online, que foi essencial para minha aprovação”, afirma.

Nosso Gran Aluno conta que reviu a lista final várias vezes para acreditar que realmente tinha sido aprovado.

Aprenda a filtrar aquilo que as pessoas falam a você. “Você não consegue”, “Vai fazer só por experiência”, “Ninguém consegue de primeira”, “Você vai tentar por anos e talvez não consiga”, etc. Isso são experiências de outras pessoas, a sua experiência é unicamente sua. Tenha referências, mas não cometa plágios. Saiba reter apenas o que é bom, o que não é, elimine. Quando você chegar ao topo, é por mérito unicamente seu. Então, o processo também depende unicamente de você”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira da saúde? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


06 de maio2 min. de leitura