Aprovado no Concurso PRF e PF: conheça João Carlos dos Reis!

A determinação de João Carlos dos Reis Carneiro de Oliveira permitiu que ele conquistasse não apenas a aprovação no Concurso PRF e PF, como também o 2° lugar no Concurso IBGE! Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


12 de julho2 min. de leitura

Aprovado no Concurso PRF e PF:João Carlos dos Reis Carneiro de Oliveira

Quando João Carlos dos Reis Carneiro de Oliveira decidiu que conquistaria seus objetivos, nenhuma dificuldade foi forte o suficiente para fazê-lo desistir. Conciliando a graduação em Física, TCC, trabalho e relacionamento pessoais com os estudos para concursos, ele conquistou a aprovação no Concurso PRF, PF (para o cargo de papiloscopista) e o 2° lugar na seleção IBGE.

Ele contou ao Gran que seus estudos começaram em julho de 2020 e que sua rotina pré-edital consistia em 4 horas líquidas de estudo, que iam de segunda a sábado. Com a publicação dos editais das seleções (Concurso PRF, PF e IBGE) essa rotina aumentou para 6 horas, com a realização de simulados aos domingos.

Apesar de apreciar os estudos, João Carlos dos Reis Carneiro de Oliveira compartilhou que, especialmente após a publicação dos editais, quando a rotina ficou mais corrida, persistir ficou um pouco mais difícil: “houve muitas incertezas sobre a prova, muita cobrança da universidade, problema financeiro e companhia limitada.” , compartilhou.

Mas o desejo de mudar de vida, conquistar o cargo público, o apoio de familiares, pessoas importantes e sua religião, foram pontos de apoio essenciais para João Carlos dos Reis, que persistiu apesar de todas as dificuldades e #Chegou Lá! Durante a sua preparação, ele apostou bastante na resolução de questões de concurso, dedicando-se à resolução de milhares de itens durante os meses da sua preparação.

Veja como ele descreveu o sentimento de ver seu nome na lista de aprovados do Concurso PRF e PF:

“Eu tinha prometido de ver o resultado junto com minha namorada. Fui pra casa dela e lá procurei meu nome. Fiquei muito feliz e
muito grato à Deus, dei pulos, abraços, gritos internos e muito satisfeito por ter conseguido.”

Para os concurseiros que buscam chegar onde ele chegou e iniciaram a trajetória agora, ele deixou as dicas:

“Passe um mês pesquisando sobre qual caminho seguir, ou seja, saiba o “estado da arte” dos concursos. Conhecer técnicas, relatos de aprovados, qual curso escolher, quanto tempo vc vai precisar e escolha uma área pública. Feito isso, comece a estudar. Para isso, é necessário conteúdo de qualidade, senão os seus concorrentes estarão a sua frente. Nesse sentido, recomendo o Gran que tem o melhor preço e alta qualidade no material. Seja disciplinado até sua aprovação e ore sempre que puder, quando as coisas ficarem feias, só Deus será capaz de te levantar.”

Como o Gran participou da história de aprovação de João Carlos dos Reis no Concurso PRF e PF?

Devido a condições financeiras, João Carlos dos Reis compartilhou que encontrar materiais preparatórios de qualidade foi uma grande dificuldade. Ele destaca o momento em que conheceu o Gran como decisivo para a transformação das suas rotinas de estudos:

“Eu precisava de um material de qualidade para estar no páreo. No entanto, eu tinha muito pouco dinheiro e usava material grátis, até que o Gran apareceu com uma promoção de 49,90 eu comprei imediatamente e dei um UP nos estudos. Certamente, o Gran me proporcionou uma base teórica bem completa do foi cobrado nos concursos.”

Grandes parcerias produzem grandes resultados! No futuro, temos certeza de que toda a garra, dedicação, inteligência e potencial de João Carlos dos Reis ainda o levarão a muitas outras conquistas!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como João Carlos dos Reis Carneiro de Oliveira e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Avatar


12 de julho2 min. de leitura