Concurso Receita Federal: Sindifisco propõe modelo de remoção interna

Concurso Receita Federal segue no aguardo da autorização. São 699 vagas solicitadas para auditor e analista-tributário

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura

O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais apresentou uma proposta de novo modelo de remoção interna de servidores à Administração da Receita Federal em julho deste ano. Vale lembrar que o processo de remoção no órgão público antecede a realização de um novo concurso Receita Federal.

Ainda não há uma confirmação, no entanto, de quando o concurso de remoção interna ocorrerá. “Mas, já se sabe que a proposta foi bem recebida pelos representantes da Receita Federal”, de acordo com o Sindifisco Nacional.

Conforme veiculado no site oficial da entidade, o objetivo deste novo modelo apresentado é garantir adequação à nova estrutura da RFB. Além disso, a categoria considera as necessidades do órgão e propicia participação e maior atendimento na remoção dos auditores-fiscais.

Segundo o órgão, o novo modelo cria três diferentes tipos de remoção: regional, local e realocação regional.

“O Sindifisco informa que esse modelo permite que os auditores possam residir em sua cidade de preferência, capital ou interior, na qual haja uma unidade da Receita Federal, agência ou DRF, trabalhando remotamente”.

Concurso Receita Federal

O sindicato também traz notícias animadoras a respeito do aval do concurso Receita Federal. “Ainda é possível”. No primeiro semestre deste ano, a RFB fez pedido por meio de ofício para a realização de um novo concurso público. São 699 vagas pedidas ao Ministério da Economia, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista-tributário.

Recentemente, o Sindifisco se reuniu com o coordenador de Tecnologia da Informação (Cotec), Juliano Brito da Justa Neves. Segundo ele, o aval ainda é possível de sair este ano, inclusive a realização das provas.

Juliano disse que, após a notícia de que as previsões de aval do concurso e nomeações tinham sido adiadas, pensou que não haveria mais tempo hábil e possibilidade para a autorização este ano. Mas, em seguida, viu que o caso ainda é viável.

E não só o aval, Juliano também diz que há tempo hábil para a realização do concurso público. A nomeação dos candidatos, entretanto, continua prevista para ocorrer em 2022, com prazo máximo para o meio do ano, devido às eleições presidenciais.

 

Saiba tudo sobre o concurso Receita Federal

Resumo do Concurso Receita Federal

concurso Receita Federal Receita Federal do Brasil (RFB)
Situação do concurso solicitado
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal e Analista-Tributário
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 699 vagas solicitadas
Remuneração Iniciais de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Links dos últimos editais RFB

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura