Concurso Receita Federal em pauta no Ministério da Economia

Concurso Receita Federal: representantes da RFB se reuniram com chefia e assessoria especial do ministro para discutir sobre despachos internos

Avatar


16 de agosto1 min. de leitura

concurso Receita Federal irá acontecer? Esse é um questionamento de muitos concurseiros. Na manhã desta segunda-feira (16) foi realizada uma reunião entre o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, o chefe e assessor especial do ministro e demais representantes institucionais para discutir uma pauta interna, podendo ser sobre a autorização de abertura do edital para seleção de novos servidores.

O encontro foi no Ministério da Economia e teve como Despachos internos”. Desde o início do ano é esperado novidades do concurso público da Receita Federal do Brasil (RFB) devido ao ofício enviado solicitando um novo certame. São 699 vagas pedidas ao Ministério da Economia, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista-tributário.

De acordo com informações da Coordenação de Gestão de Pessoas da RFB, o déficit de servidores cresce a cada ano, e a tendência é de que o número aumente devido à quantidade de aposentadorias nas duas ocupações.

O último concurso Receita Federal destinado a prover vagas para o cargo de Auditor-Fiscal foi realizado em 2014. Na ocasião, foram ofertadas 278 vagas. Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursiva.

Em 2012 ocorreu a seleção e prova para provimento no cargo de Analista-Tributário da RFB. À época, foram ofertadas 750 vagas, distribuídas nas áreas de Informática e Geral. Os candidatos também foram avaliados através de provas objetivas e prova dissertativa.

 

Saiba tudo sobre o concurso Receita Federal

Resumo do Concurso Receita Federal

concurso Receita Federal Receita Federal do Brasil (RFB)
Situação do concurso solicitado
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal e Analista-Tributário
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 699 vagas solicitadas
Remuneração Iniciais de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Links dos últimos editais RFB

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


16 de agosto1 min. de leitura