Concurso Receita Federal: SindReceita cobra novo edital! Veja

Concurso Receita Federal: Órgão solicitou novo certame com 3.360 vagas. Atualmente, órgão possui mais de 20 mil cargos vagos. Saiba mais!

Avatar


30 de novembro1 min. de leitura

O Sindicato da Receita Federal (SindReceita) reuniu-se com Wagner Lenhart, secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, para debater a nova reforma administrativa e outros pontos relacionados ao órgão, como um novo Concurso para a Receita.

Atualmente, o órgão possui uma defasagem de pessoal “devido à falta de concursos e ao aumento de aposentadorias, o número de servidores vem se reduzindo. Por esse motivo, seria oportuno promover as devidas adequações”, declarou André Luiz Fernandes, secretário-geral do SindReceita.

O sindicato concorda com a ideia de uma atualização de normas e a clarificação das atribuições de cada cargo, principalmente para que seja colocado em pauta, novamente, um novo Concurso Receita Federal. Uma das ideias seria fazer uma pirâmide funcional, que, em regras gerais, focaria em contratação de mais Analistas do que Auditores.

Lenhart afirmou ao SidReceita que novos concursos devem se apoiar em perspectivas futuras, muito “em virtude das mudanças que estão ocorrendo nas rotinas de trabalho, nas necessidade e limitações de recursos”, destacou. Entretanto, não foi pontuado quando seria este novo certame.

Novo Concurso Receita Federal

Atualmente, dentro da Receita, existe um déficit de 22.467 profissionais. Em maio deste ano, a Receita Federal solicitou um novo concurso público para 3.360 vagas. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Economia. As oportunidades serão para provimento nas carreiras fim e meio da RFB, sendo de níveis médio e superior.

Clique AQUI e saiba mais sobre o Concurso Receita Federal

Resumo do Concurso Receita Federal

Concurso Receita Federal do Brasil
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal
Analista-Tributário
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Fiscal, Administrativa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 3.360 vagas (solicitadas)
Remuneração Inicial de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Situação Solicitado; aguarda aval do Ministério da Economia
Links dos últimos editais
Avatar


30 de novembro1 min. de leitura