Concurso Receita Federal: novas movimentações, VEJA!

Concurso Receita Federal: Processo que visa a abertura do concurso volta a tramitar.

Avatar


07 de dezembro2 min. de leitura

Novidades sobre o Concurso Receita Federal! O processo relacionado à seleção de servidores para a Receita Federal do Brasil (RFB) teve novas tramitações. A cada movimentação do processo, cresce a expectativa para a realização do novo concurso da Receita Federal.

A procuradora da República de Francisco Beltrão/PR, Indira Bolsoni Pinheiro, já solicitou que o Ministério da Economia responda sobre a previsão de abertura de concurso público para ampliar o quantitativo de servidores nos quadros da Receita Federal do Brasil (RFB).

Para saber mais sobre as recentes tramitações do concurso da Receita Federal, acompanhe o índice abaixo:

 

Concurso Receita Federal: Situação Atual

Nesta terça-feira, 7 de dezembro de 2021, novas movimentações do processo que visa a abertura do concurso da Receita Federal foram registradas pelo SEI (Sistema Eletrônico de Informações). O processo foi recebido  na unidade na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo. A movimentação para esse setor é um dos passos que antecedem o  aval de autorização para a abertura de um novo concurso público para o órgão. Contudo, a confirmação oficial de aprovação do certame só poderá ser oficializada após a conclusão de todas as etapas.

Confira as tramitações mais recentes relacionadas ao concurso da Receita Federal

Último concurso Receita Federal

O último concurso Receita Federal  foi realizado em 2014. Na ocasião, foram ofertadas 278 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal. Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursiva.

Em 2012 ocorreu a última prova para provimento no cargo de Analista-Tributário da RFB. À época, foram ofertadas 750 vagas, distribuídas nas áreas de Informática e Geral. Os candidatos também foram avaliados por meio de provas objetivas e prova dissertativa.

Volte ao topo

Concurso Receita Federal: Curso Gratuito para Concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Volte ao topo

Resumo do Concurso Receita Federal

concurso Receita Federal Receita Federal do Brasil (RFB)
Situação do concurso solicitado
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor Fiscal e Analista-Tributário
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 699 vagas solicitadas
Remuneração Iniciais de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Links dos últimos editais RFB

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


07 de dezembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso Receita Federa destaque