Aprovado como Auditor Fiscal: conheça Neurisnaldo Ramos!

Focado na carreira fiscal, Neurisnaldo Ramos conquistou a aprovação como Auditor Fiscal da Receita Estadual no Concurso SEFAZ AL. Fique por dentro dos detalhes!

Avatar


17 de dezembro3 min. de leitura

Aprovado como Auditor Fiscal: conheça Neurisnaldo Ramos!Foi em janeiro de 2019 que Neurisnaldo Ramos Guerra decidiu que se dedicaria aos concursos públicos, com foco na área fiscal. Ele conta que as principais razões por trás da decisão foram as incertezas do mercado de trabalho privado e o desejo pela estabilidade financeira.

Neurisnaldo Ramos Guerra conta que suas rotinas de estudos para concursos nem sempre foram tão constantes quanto gostaria, especialmente no início: “Havia períodos em que parava de estudar por meses e outros que estudava bastante”. 

Ter de conciliar as rotinas de preparação com o trabalho na Policial Civil do Piauí, sem dúvida foi um desafio que pesou muito.  Porém, a partir de junho de 2020, Neurisnaldo Ramos estava determinado a conquistar a mudança de vida que tanto queria: as rotinas então passaram a ser constantes, contando com 3 a 4 horas de estudos.

Foi neste contexto que a oportunidade para prestar o Concurso SEFAZ AL surgiu: “Como já estava com as disciplinas básicas finalizadas, aumentei minha carga horário para 7 a 8h por dia e foquei 90% em questões.”

Com uma consistente base de concursos e muita vontade de vencer, o resultado esperado finalmente chegou para Neurisnaldo Ramos: ele havia garantido a aprovação no Concurso SEFAZ AL como Auditor Fiscal da Receita Estadual.

“Foi uma sensação que nunca senti antes, um misto de sentimentos.  Não acreditava que aquele resultado estava certo, pensei que podia ser algum erro, até que vi a lista toda e confirmei a 14° colocação. Chorei bastante, ao lado de minha noiva. Depois, agradecemos muito a Deus por essa vitória e, imediatamente, fiz uma chamada de vídeo para meus pais. Ao receberem a notícia, todos nós caímos no choro novamente. Veio à tona um misto de alívio, gratidão, superação!!!”

Como o Gran participou dessa história?

Neurisnaldo Ramos Guerra conta que conhece e utiliza os materiais do Gran Cursos Online desde 2015, quando começou a se interessar pelo mundo dos concursos públicos. Ele conta que a qualidade e diversidade de todos os recursos disponibilizados foi essencial para garantir um aprendizado otimizado e a aprovação no Concurso SEFAZ AL !

“Desde 2015 o Gran Cursos Online me ajuda com materiais de excelência.  Quando me formei, comecei a estudar por uma apostila digital do Gran para o cargo de Analista Administrativo do TJPI. De lá para cá, muita coisa mudou, muitas ferramentas foram implementadas e
os materiais melhoraram cada vez mais. Acredito que as videoaulas e os PDFs, além do sistema de questões, foram essenciais nessa trajetória.”

Aguardando a nomeação, Neurisnaldo Ramos conta que pretende continuar os estudos até o momento de assumir o cargo. Depois, no futuro, talvez busque outras oportunidades para trabalhar mais próximo da noiva.

Saiba TUDO sobre o Concurso SEFAZ AL

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Neurisnaldo Ramos contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos e garantiu a aprovação! Você também pode garantir a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Neurisnaldo Ramos

Neurisnaldo Ramos conta que a utilização do ciclo de estudos e o aproveitamento de resumos dos professores do Gran (inclusos no material), foram essenciais para economizar, dinamizar e otimizar o tempo de preparação. Ele também conta que a resolução de questões de concurso foi essencial, ajudando-o a identificar pontos fracos e fortes.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a mensagem:

“Nunca desistam de seus sonhos. Se você perdeu a motivação no meio do caminho, assim como eu, continue com a resiliência e yente ser mais constante (estudar pouco todos os dias) do que intenso (estudar muito poucos meses). A trajetória é dolorosa, mascom toda certeza valerá a pena. Continuem firme e que Deus os abençoe!!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


17 de dezembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados