Aprovada no Concurso Sefaz AM: conheça Marina Lora!

Estudando para concursos públicos há 5 anos, Marina Lora foi aprovada no Concurso SEFAZ AM e também em outras seleções municipais. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


17 de junho2 min. de leitura

Aprovada no Concurso Sefaz AM: conheça Marina Lora!Marina Lora Tormen não era estranha ao mundo dos concursos públicos quando o edital do Concurso SEFAZ AM mais recente foi publicado: ela já se dedicava aos estudos por cerca de 5 anos, tendo como foco principal as seleções de âmbito municipal.

Com a chegada do ano de 2022, ela foi aprovada e nomeada como Auditora de Controle Interno na Prefeitura de Jacutinga/RS, mas o desejo de ser aprovada no Concurso SEFAZ AM ainda permanecia. Assim, iniciou-se uma rotina de preparação de cerca de 20 horas semanais: “Toda hora de folga do trabalho era hora de estudo”, compartilhou.

Além da necessidade de fazer muitas conciliações, ao longo do caminho Marina Lora Tormen também enfrentou inseguranças, medos e ansiedade de véspera. Ainda assim, manteve-se firme no seu plano e continuou dando o máximo de si!

O resultado de todo o esforço e dedicação então não poderia ser outro: ela garantiu a aprovação como Técnico da Fazenda Estadual no Concurso SEFAZ AM. Veja como ela descreveu o momento em que encontrou seu nome na lista de candidatos aprovados:

“Satisfação, sensação de que eu realmente alcanço o que almejo e que meu esforço tem muito valor. Tudo isso tem sentido e vai nos levar ao que tanto buscamos. Também me deu mais força pra continuar mais um pouco, porque essa vida de concurseiro é exaustiva.”

Como o Gran participou dessa história?

Durante a sua trajetória de aprovação no Concurso SEFAZ AM, Marina Lora sempre foi muito independente e valorizou a liberdade na hora de conduzir suas rotinas de preparação. Ainda assim, compartilhou que poder contar uma plataforma repleta de bons materiais de apoio foi essencial para auxiliá-la.

Assim, ela contou com o Gran Cursos Online desde o início pré-edital, focando-se em videoaulas e na resolução de questões para assimilar mais rapidamente o conteúdo. Já para o período pós-edital, houve um aumento no fluxo de questões para aumentar o elemento prático nas suas rotinas de preparação. Aguardando a nomeação, Marina Lora considera a possibilidade de realizar  também o Concurso CGE/SC.

Saiba TUDO sobre o Concurso SEFAZ AM 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Marina Lora Tormen e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Marina Lora

Em sua preparação para o Concurso SEFAZ AM, Marina Lora valorizou muito o planejamento e resolução de questões voltadas para o perfil específico da banca:

“Planejo minhas horas de estudo através de uma planilha do Excel, com coeficientes de matérias de maior relevância do edital e de maior dificuldade para mim. A conjugação dos coeficientes me dá uma carga horária ponderada a estudar por matérias.” 

A partir dessa análise, também foi possível determinar algumas matérias que não tinha domínio como não tão relevantes (Direito Penal, Civil e Empresarial). Ainda assim, mesmo para essas, Marina Lora dedicou os últimos dias de preparação para assistir vídeos de resolução de questões comentadas oferecidos gratuitamente pelo Gran.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


17 de junho2 min. de leitura