Aprovação no Concurso SEFAZ AM: conheça Álvaro Guilherme!

Dedicando-se aos estudos para o Concurso SEFAZ AM por um ano e três meses, Álvaro Guilherme foi aprovado entre os 15 primeiros para o cargo de Técnico da Fazenda Estadual! Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


30 de Junho de 2022

Aprovação no Concurso SEFAZ AM: conheça Álvaro Guilherme!Você sonha em ser aprovado na Carreira Fiscal? Para Álvaro Guilherme de Tolledo, o desejo de conquistar uma oportunidade nessa área surgiu há cerca de um ano e três meses, quando iniciou seus estudos para o Concurso SEFAZ AM. Ele disse que foi atraído para o serviço público por conta do interesse em servir a população, pela carreira e pela promessa de estabilidade.

Nascido em Belo Horizonte/BH, Álvaro Guilherme estava nos últimos anos da faculdade de Direito e estagiando  no Ministério Público Federal. Assim, as suas rotinas de estudos para o Concurso SEFAZ AM precisaram ser conciliadas com outras responsabilidades durante cerca de 7 meses.

“Eu estudava nos intervalos de almoço e durante meus horários disponíveis. Parte das matérias que cursei durante a faculdade também me auxiliaram nessa conquista.”

Mantendo um impressionante ritmo de 6 a 8 horas de estudos diários, Álvaro Guilherme conta que os maiores desafios estavam nas incertezas durante o processo e a falta de fé em sim mesmo. No entanto, ele sempre buscava força através dos relatos e entrevistas de candidatos aprovados, mantendo-se forte na sua trajetória de aprovação!

O resultado de todo esse esforço logo foi recompensado quando Álvaro Guilherme encontrou não apenas o seu nome na lista de candidatos aprovados do Concurso SEFAZ AM, como também ficou colocado entre os 15 primeiros para o cargo de Técnico da Fazenda Estadual! (11° colocação).

“Sinceramente, é indescritível. O choque do momento te remete a todo esforço feito: é um momento único e extasiante.”

Como o Gran participou dessa história?

Álvaro Guilherme de Tolledo contou com o Gran Cursos Online durante toda a sua jornada de preparação para o Concurso SEFAZ AM. Além da qualidade dos materiais, ele também destacou a eficácia das ferramentas de organização de estudos disponíveis na plataforma:  “o timer, o aplicativo de android e afins foram essenciais para a minha aprovação.”

Muito satisfeito com a aprovação, Álvaro Guilherme de Tolledo conta que agora pretende continuar estudando para conquistar uma oportunidade como Auditor Fiscal. Com todo o seu foco, dedicação e conhecimentos adquiridos, com certeza será bem sucedido também nessa nova etapa!

Saiba TUDO sobre o Concurso SEFAZ AM

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Álvaro Guilherme de Tolledo e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Álvaro Guilherme

A preparação de Álvaro Guilherme para o Concurso SEFAZ AM se iniciou antes da publicação do edital, permitindo assim que construísse uma ampla base de conhecimentos para a Carreira.

“Durante o pré-edital estudava as matérias base da área fiscal, sem me dedicar às específicas, como legislação tributária. Após a publicação do edital, incluía a legislação e as eventuais surpresas do edital, além de adicionar duas horas por dia de revisão diária das matérias de mais peso.”

Ele afirma que seu estudo se baseou essencialmente na leitura de PDFS e resolução de questões e que utilizava as videoaulas apenas quando tinha muitas dúvidas em determinado conteúdo. Para os concurseiros que ainda estão na luta da aprovação, Álvaro Guilherme ainda deixou a mensagem:

“Recomendo se organizar, cronometrar seu tempo líquido de estudos e confiar nos professores, que são mais experientes e extremamente profissionais.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de Junho de 2022