Aprovação no Concurso Sefaz ES: conheça Elcio Alves!

Dedicando-se integralmente ao estudo para concursos públicos desde 2018, Elcio Alves conquistou a sonhada aprovação como Auditor Fiscal no Concurso Sefaz ES. Saiba mais!

Avatar


8 de Novembro de 2021

Aprovação no Concurso Sefaz ES: conheça Elcio Alves!A aprovação como Auditor Fiscal é o sonho de muitos concurseiros e também foi para Elcio Alves, assim que iniciou sua trajetória no mundo dos concursos públicos a partir de setembro de 2018.

Elcio Alves compartilhou que suas rotinas de estudo eram inicialmente de 6 horas diárias e focadas no Concurso Sefaz CE que foi sua prioridade por cerca de 2 anos e meio. Assim, para o Concurso Sefaz ES, ele cobriu todas as diferenças de edital em apenas 11 dias, que era o intervalo entre as duas avaliações.

Para que algo tão extraordinário fosse possível, Elcio Alves conta que se dedicou o máximo possível,  aumentando sua carga diária de estudos para até 10 horas líquidas.

Infelizmente, a aprovação no Concurso Sefaz CE não chegou a acontecer. Porém, a recompensa para toda dedicação não tardaria a chegar com a aprovação no Concurso Sefaz ES: “Descobri que tinha sido aprovado com uma mensagem de WhatsApp do Gran. Por eu ter tido um resultado ruim no Concurso Sefaz CE, estava bastante desanimado (pois tive uma dedicação muito maior, em tempo, para ele). Assim, ao receber a mensagem não acreditei, tive que ver e rever muitas vezes a lista. Foi uma das melhores sensações que já tive na vida”. 

Como o Gran participou dessa história?

Elcio Alves afirmou que a plataforma do Gran Cursos Online foi essencial para a construção da sua base de conhecimentos vencedora para a Área Fiscal. Ele ainda conta que a maior parte da sua preparação aconteceu com o auxílio das videoaulas do Gran Cursos Online e da plataforma Gran Cursos Questões. 

“Com a pandemia (que cancelou os concursos), estudei todas as matérias possíveis da área fiscal, mesmo as mais improváveis, essa possibilidade gerada pela plataforma ilimitada foi certamente a principal razão da minha aprovação, pois, após o edital, não precisei estudar quase nada (mesmo as específicas eu já tinha estudado parcialmente).”

Esperando os resultados finais efetivos e a nomeação, Elcio Alves já está a meio caminho de conquistar definitivamente o seu cargo dos sonhos. Apesar disso, ele pretende continuar estudando para também se assegurar em outras seleções.

Saiba tudo sobre o Concurso Sefaz ES

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Elcio Alves de Oliveira Neto e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Técnicas de estudo e dicas de Elcio Alves

Além de ser marcada por enorme determinação, constância e organização, a trajetória de preparação de Elcio Alves também foi extremamente direcionada desde o princípio, o que faz toda a diferença. Cada uma das carreiras tem uma base de matérias em comum e ao se fortalecer tanto nelas, Elcio Alves conseguiu obter o sucesso em outro certame da área com o tempo recorde de 11 dias!

Por isso, a grande lição é: busque o seu foco o mais rápido possível, sua grande oportunidade dos sonhos e direcione seus esforços para torná-lo realidade. Além disso, uma outra dica essencial é não deixar o estudo por questões em segundo plano!

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a dica:

“Creio que as melhores qualidades possíveis para um concurso concurseiro seriam perseverança e humildade/realismo para enxergar suas limitações/possibilidades. Se ambas qualidades forem mantidas, qualquer um atingirá a aprovação”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


8 de Novembro de 2021