Constância e foco: conheça a história de aprovação de Yuri Marques!

Yuri Marques conquistou a aprovação no cargo de Auditor Fiscal de Tributos pelo Concurso Sefaz RR, ficando entre os 10 primeiros colocados! Saiba mais detalhes!

Avatar


08 de dezembro2 min. de leitura

Constância e foco: conheça a história de aprovação de Yuri Marques!A trajetória de Yuri Marques no mundo dos concursos públicos teve início em janeiro de 2018, resultando em duas grandes aprovações: como Técnico Judiciário pelo Concurso TRE PA em 2020 e como Auditor Fiscal de Tributos pelo Concurso Sefaz RR em 2021.

Ele contou ao Gran que escolheu a carreira pública devido à isonomia do processo de seleção, além das excelentes remunerações e estabilidade. Ademais, também estava insatisfeito com a iniciativa privada de trabalho.

Decidido a garantir a aprovação, Yuri Marques passou então a se dedicar integralmente aos concursos públicos até garantir a aprovação no Concurso TRE PA como técnico judiciário. A partir daí foram necessárias novas estratégias de organização, sempre motivadas em atingir o objetivo final: a aprovação como Auditor Fiscal.

“No início tive dificuldades em conciliar ambas atividades, principalmente porque tomei posse no TRE-PA durante o período eleitoral, em que a carga de trabalho é bastante elevada. Com o tempo aprendi a conciliá-las, por meio da otimização do tempo disponível.”

Persistindo através de todos os desafios, Yuri Marques finalmente recebeu o resultado que estava esperando no final de 2021, com os resultados para o Concurso Sefaz RR: além de ter sido aprovado como Auditor Fiscal de Tributos, também garantiu uma excelente posição, 6° lugar na ampla concorrência!

“Muito difícil descrever esse momento. Ver-se como aprovado é sempre um momento marcante, que vem acompanhado da sensação de que todo o esforço foi recompensado. Essa sensação fica ainda mais destacada quando se trata de um cargo tão almejado, como o de Auditor Fiscal.”

Como o Gran participou desta história?

Para conquistar seu cargo de sonhos como Auditor Fiscal, Yuri Marques conta que dominar a matéria de Legislação Tributária Estadual foi essencial. Nesse sentido, ele dá destaque aos materiais teóricos disponibilizados pelo Gran Cursos Online sobre o assunto (elaborados pelo professor Diego Degrazia da Silveira, que foram essenciais para a sua aprovação:

“Os materiais estavam muito bem elaborados e completos, além de terem sido liberados com bastante antecedência, o que me permitiu conclui-los algumas semanas antes da prova.”

Aguardando a nomeação, Yuri Marques conta que ainda não deixou de estudar! Assim, pretende realizar ainda mais uma prova na carreira fiscal antes do final do ano, para aumentar suas opções de ingresso na carreira pública. O próximo passo da sua trajetória no Concurso SEFAZ RR será a realização do curso de formação.

Saiba tudo sobre o Concurso Sefaz RR! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Yuri Marques Soares e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Yuri Marques

Em sua preparação para o Concurso SEFAZ RR, Yuri Marques contou com uma preparação pré e pós-edital muito equilibrada, que ficava em torno de 35 a a 40 horas semanais. Ele conta que a resolução de muitas questões de concurso, além do foco específico e estratégico nas matérias mais cobradas foi essencial.

Apesar disso, ele atribuiu grande do sucesso da sua trajetória à constância e resiliência:

“Eu considero que o mais importante de tudo é a constância. Digo isso pela minha percepção ao longo dos anos e, principalmente, por já ter conversado com muitos outros aprovados. Trata-se de um ponto em comum entre todos: mais importante do que estudar muitas horas em curto espaço de tempo, é conseguir manter um ritmo constante por períodos de tempo mais duradouros. Afinal, a aprovação em concurso público definitivamente não é um projeto de curto prazo.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


08 de dezembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados