Concurso Susep: órgão aguarda autorização para novo edital!

Concurso SUSEP está previsto no orçamento deste ano!

Concurso Susep

Concurso Susep: novo certame pode sair neste ano!

A Superintendência de Seguros Privados (Concurso Susep) possui uma solicitação de autorização no Ministério da Economia, órgão que absorveu a pasta do Ministério do Penejamento. A instituição havia confirmado que solicitou a abertura de concurso público para 290 vagas de níveis médio e superior para as carreiras fazendárias.

Caso a solicitação receba o aval, serão ofertadas 240 oportunidades para a função de analista técnico, que exige ensino superior completo em qualquer área de formação, e 50 vagas para agente executivo, que tem como exigência nível médio completo. 

A solicitação de concurso para as carreiras fazendárias teve sua última movimentação no dia 18 de dezembro de 2018. Como o concurso para o órgão está previsto no orçamento deste ano, é possível que o aval seja concedido em breve.

Último concurso SUSEP

O último concurso para o órgão aconteceu em 2010 e ofertou 138 vagas para analista técnico nas áreas de Controle e Fiscalizaçã, Atuaria, Administração e Finanças e Tecnologia da Informação. A banca organizadora foi a Escola de Administração fazendária (ESAF). 

O concurso foi composto das seguintes etapas:

  • Prova objetiva 1 – de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 120 pontos ponderados;
  • Prova Objetiva 2 – de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 90 pontos ponderados para as Áreas 1 e 4; 80 pontos ponderados para a Área 2; e 100 pontos ponderados para a Área 3;
  • Prova Discursiva – de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 100 pontos.

Na época, a remuneração inicial para o cargo era de R$ 12.413,65. O cargo tinha como atribuições  desenvolver atividades ligadas a controle econômico, financeiro e contábil das entidades supervisionadas; fiscalizar, controlar e orientar as entidades supervisionadas; executar atividades relacionadas a regimes especiais; estudos atuariais e de normas técnicas no âmbito das operações realizadas pelas entidades supervisionadas; analisar a autorização de produtos; implantar sistemas informatizados; prestar suporte técnico e operacional aos usuários; administrar e gerenciar o parque computacional e os diversos sistemas federais da área de administração; executar outras atividades compatíveis com o nível de complexidade das atribuições do cargo.

As provas tiveram de conteúdo comum a todas as áreas Língua Portuguesa, Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito Constitucional,  Direito Administrativo e Legislação Básica. Os outros conteúdos eram específicos para cada área.

Detalhes  concurso SUSEP:

  • Concurso: Superintendência de Seguros Privados (Concurso Susep)
  • Banca organizadora: A definir 
  • Cargos: Agente executivo e Analista
  • Número de vagas: 290
  • Remuneração: inicial de até R$ 12 mil (de acordo com último certame)
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Situação: PREVISTO!
  • Previsão para publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
1 comentário

1 Comentário

  1. Rafaela Terezinha da Silva

    07/08/2019 12:56em12:56

    E meu sonho e meu objetivo chegar até a SUSEP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo