Aprovação no Concurso SUSEPE RS: conheça Júlia Charão!

Júlia Charão venceu as dificuldades e foi aprovada entre os 15 primeiros candidatos no Concurso SUSEPE RS. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


15 de julho3 min. de leitura

Aprovação no Concurso SUSEPE RS: conheça Júlia Charão!Natural de Santa Cruz do Sul/RS, Júlia Charão conta que se interessou pela carreira pública não apenas pela estabilidade oferecida pelos cargos como também por acreditar que o serviço público é essencial para ajudar a manter as bases da democracia e uma sociedade que pode usufruir de serviços públicos de qualidade.

Em uma trajetória de preparação que já totaliza cerca de 3 anos, Júlia Charão enfrentou a pandemia dedicando-se ao máximo na conquista do seu grande objetivo. Ela compartilhou que esse período foi difícil por conta das incertezas e provas constantemente adiadas, o que gerava muita desmotivação. Além disso, Júlia Charão precisou vencer uma questão pessoal de saúde e enfrentar também o falecimento de uma pessoa muito próxima.

Foi nesse contexto que o Concurso SUSEPE RS surgiu e, apesar de todas as dificuldades, Júlia Charão juntou as suas forças e deu o seu melhor. Sua rotina de estudos consistia em 3 horas por dia no período pré-edital e 4 a 6 horas depois da publicação. Também foi necessário fazer conciliações:

“Durante os estudos para o Concurso SUSEPE RS  eu estava em um estágio de pós-graduação no Ministério Público. Consegui conciliar os estudo com bastante foco na rotina, sempre tendo um horário certo para estudar e revisando bastante nos finais de semana.”

O resultado de todo esforço e dedicação logo chegou com a publicação da lista de aprovados do Concurso SUSEPE RS: Júlia Charão foi aprovada entre os 15 primeiros colocados para o cargo de Técnico Superior Penitenciário (Direito). Já nomeada no novo cargo, ela divide um pouco sobre como foi o momento de ver seu nome entre os aprovados:

“O primeiro sentimento que tive foi de alívio; depois felicidade e o sentimento de dever cumprido.

Como o Gran participou dessa história?

O Gran Cursos Online esteve ao lado de Júlia Charão durante a sua trajetória de aprovação no Concurso SUSEPE RS. Além de auxiliar com materiais de qualidade, ela ainda compartilhou que o Gran pôde ajudar na construção das suas rotinas de preparação e também na diversificação de métodos empregados para obter resultados cada vez melhores!

Por fim, a plataforma de questões também foi essencial para possibilitar a constância nas rotinas de treinamento com exercícios e simulados!

“O Gran Cursos Online me ajudou com um material de qualidade, especialmente  videoaulas e PDFs. Porém, acredito que os recursos mais importantes foram o Gran  Questões e as aulas de métodos de estudo com os GranXperts do Gran.”

Muito satisfeita com a nomeação, Júlia Charão pretende continuar estudando agora para os concursos jurídicos, seu principal foco! Com todo o seu empenho e dedicação, com certeza será bem sucedida também nessa nova etapa!

Saiba TUDO sobre o Concurso SUSEPE RS! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Júlia Charão e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Júlia Charão

Júlia Charão compartilhou que sua rotina de preparação para o Concurso SUSEPE RS, além de ter muita base na constância dos estudos, também foi muito rica na resolução de questões e realização de revisões aos finais de semana.

Para os concurseiros que continuam na luta para garantir a aprovação, ela aconselha sempre se manter constante nos estudos, mesmo quando a motivação falha: “Mesmo nos piores dias, tente estudar pelo menos 1 hora ou 30 minutos! O importante é tentar manter uma rotina”, ela completou.

Por fim, Júlia Charão se despediu com uma mensagem importante de motivação:

“O caminho para a aprovação, na maioria das vezes, é longo, mas se você manter uma rotina de estudos e buscar encontrar aprendizados nas reprovações, certamente chegará lá. Não desista!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


15 de julho3 min. de leitura