Após 2 anos de estudos, Adriano L. foi aprovado no TCDF!

Focado na carreira de Controle desde o início, Adriano L. não apenas conquistou a aprovação como Auditor de Controle Externo no Concurso TCDF, como também o 1° lugar! Saiba mais!

Avatar


21 de Fevereiro3 min. de leitura

Após 2 anos de estudos, Adriano L. foi aprovado no TCDF!

Adriano L. estava em busca de uma oportunidade profissional mais estável, que proporcionasse um equilíbrio maior entre a vida profissional e pessoal, quando começou a sua trajetória de aprovação para concursos públicos.

Desde o início, Adriano L. já tinha o seu foco definido: queria conquistar o cargo de Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Distrito Federal, uma seleção de altíssimo nível, almejada por muitos concurseiros.

Por 2 anos, lidando com um conteúdo extenso e complexo, Adriano L. não recuou diante do desafio, nem mesmo quando precisou realizar diversas conciliações diárias da preparação com o trabalho.

“Desde o pré-edital, os estudos foram 100% focados no TCDF, ainda que houvesse outras boas oportunidades surgindo, como o Concurso da Câmara dos Deputados. Para estudar, segui as técnicas que o professor Alexandre Meirelles constantemente divulga no canal de Youtube do Gran. Com relação à plataforma, sem dúvidas, o diferencial foi o amplo sistema de questões e simulados, além, é claro, dos pdfs.”

Adriano L. compartilhou que um dos maiores desafios da sua preparação veio depois da publicação do edital do novo Concurso TCDF, que veio com mudanças significativas em seu conteúdo programático e estrutura.

“Quando o edital foi publicado, foi necessário acrescentar todas as novidades ao ciclo de estudos. Além disso, o foco do concurso foi diferente do anterior. Agora, houve um peso significativo a matérias da área do Direito, bem diferente da minha formação (engenharia). Foi preciso adaptação para chegar competitivo na prova.”

Mas, focado em vencer, Adriano L. superou mais este obstáculo, mantendo-se constante nos seus estudos para o Concurso TCDF. Como resultado, com a publicação da lista de aprovados, ele não apenas foi aprovado como Auditor de Controle Externo, como também conquistou o 1° lugar!

Foi o fim de um período de tensão. Mesmo após o resultado da objetiva ter sido muito bom, não havia como ter certeza sobre conseguir ao menos o mínimo na discursiva, historicamente bem exigente e significativa no TCDF. Porém, deu tudo certo quando vi a lista no Diário Oficial.”

Como o Gran participou desta vitória?

Desde que iniciou a sua trajetória no mundo dos concursos públicos, Adriano L. contou com o Gran como principal parceiro de estudos. Dessa forma, foi capaz de construir uma boa base de conhecimentos no pré-edital e de conferir conselhos essenciais para otimizar as suas rotinas de preparação ao máximo.

Além disso, os materiais da plataforma também o ajudaram a lidar com as surpresas no edital do novo Concurso TCDF, ressaltando os pontos mais importantes de cada conteúdo e expectativas de cobrança com os professores.

“O Gran foi o meu primeiro contato com o mundo dos concursos públicos. Consegui uma boa base nas disciplinas gerais (Contabilidade, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português) com pdfs e videoaulas da plataforma. Além disso, certamente o sistema de questões foi essencial. Os simulados também ajudaram como um ajuste fino da preparação.”

Aguardando agora pela nomeação, Adriano L. não descarta a possibilidade de estudar para outras oportunidade no futuro. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que terá muito sucesso no novo cargo e em seus futuros objetivos.

Saiba TUDO sobre o Concurso TCDF!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Adriano L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Adriano L.

Desde o início da sua preparação, Adriano L. tinha um foco bem definido para os seus estudos. Isso, aliado a técnicas de estudos para otimizar resultados e à constância, resultaram em resultados excelentes com o passar do tempo.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Adriano L. deixou a mensagem:

“Tanto para quem está começando quanto para os mais experientes: o importante mesmo é não desistir e utilizar boas técnicas de estudo. Os concursos estão cada vez mais concorridos, então é necessário fazer o que poucos fazem: reduzir bastante o lazer (mas sem deixar de tê-lo), resolver muitas questões e manter o foco, mesmo em momentos difíceis. O estudo para concursos é naturalmente longo, mas os persistentes, com bons materiais e boas técnicas de estudo, vencerão.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


21 de Fevereiro3 min. de leitura