Concurso TCM PA: Último certame venceu há cinco anos! Saiba mais

Homologado em 2010, TCM PA convocou além do número de vagas do edital.

O Tribunal de Contas do Município do Pará (Concurso TCM PA) está com o concurso vencido há mais de cinco anos. Realizado em 2009, o órgão está na iminência da realização de um novo certame para o provimento de vagas. Houve a previsão do lançamento de um novo edital em 2016, mas que foi cancelado pelo próprio TCM PA naquele mesmo ano.

Último concurso

O último certame ofertou 54 vagas para provimentos de carreiras de nível médio e superior. As vagas para nível superior foram para os cargos de técnico de controle externo e técnico de informática. Já a opção para ensino médio foi na carreira de assistente de controle externo.

De acordo com os documentos disponíveis no portal da transparência, foram realizadas seis convocações, com um total de 56 nomeações, duas a mais do que o previsto no edital. As nomeações em excesso foram para o cargo de Técnico de Controle Externo.

  • Técnico de Controle Externo – 42 Convocados
  • Assistente de Controle Externo – 10 Convocados
  • Técnico de Informática – 4 Convocados

Prova último concurso TCM PA

Todos os cargos precisaram realizar prova desenvolvida com questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos básicos, conhecimentos específicos, e conhecimentos específicos I (prova discursiva).

Concurso TCM PA

Critérios para aprovação

Os candidatos a técnico de controle externo e técnico de informática precisaram obter, no mínimo, 24 pontos para a aprovação no concurso. Já aqueles que realizaram a prova para assistente de controle externo precisaram de 180 pontos.

Atribuições

Para o cargo de Técnico de Controle Externo, o edital traçou que os aprovados desempenhariam todas as atividades de caráter técnico, administrativo, logístico e de supervisão de nível superior, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais.

No caso do cargo de Técnico de Informática, coube aos nomeados, além de outras funções, planejar, conceber, coordenar, gerenciar e participar de ações para implementação de soluções de Tecnologia da Informação, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.

Por fim, para as atribuições do cargo de Assistente de Controle Externo, o edital previu que o aprovado desempenharia de todas as atividades de caráter técnico, logístico e administrativo de nível intermediário, relativas às competências constitucionais e legais a cargo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará e o auxílio ao Técnico de Controle Externo no exercício de suas funções.

Detalhes concurso TCM PA

Concurso Tribunal de Contas do Município do Pará (Concurso TCM PA)
Banca organizadora  A definir
Cargos  A definir
Escolaridade  A definir
Carreiras  A definir
Lotação  Pará
Número de vagas  A definir
Situação  PREVISTO
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Quer conquistar a sua aprovação no TCM PA?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN

Notícias Relacionadas

Thiago Alecrim
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Pará

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no TCM PA?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo