Luana P. sonhava com a aprovação desde a época da faculdade!

Luana P. começou a preparação específica para o Concurso TJ BA em outubro de 2022. Agora, comemora a conquista da aprovação em 1° lugar para o cargo de Analista Judiciário (Área Judiciária)!

Avatar


19 de fevereiro2 min. de leitura

Luana P. sonhava com a aprovação desde a época da faculdade!

Quando você começou a sonhar com o ingresso na carreira pública? Para Luana P. esse sonho foi se tornando cada vez mais forte enquanto ainda estava na faculdade. Foi assim que, em outubro de 2022, Luana P. deu início aos estudos específicos para a seleção do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Organizando os seus estudos em 3 turnos no pré-edital, Luana P. estudava, inicialmente, por volta de 9 horas por dia, distribuídas entre a manhã, tarde e noite.

No entanto, quando o edital do Concurso TJ BA finalmente foi publicado, Luana P. estava trabalhando, o que resultou na necessidade de diminuir os estudos diários.

“Eu comecei a trabalhar, gostava de praticar atividades físicas, visitava minha família e cuidava do meu cachorro. Então, fiz uma logística para não perder minha qualidade de vida e tentar diminuir a ansiedade. Deu certo.”

Além das mudanças na rotina e da necessidade de realizar conciliações, Luana P. compartilhou que o medo de não ser aprovada e a ansiedade foram grandes desafios do período.

No entanto, buscando auxílio médico especializado, além de se apoiar na sua resiliência e vontade de vencer, Luana P. seguiu firme nos estudos.

O resultado, então, não poderia ser diferente. Além de ser aprovada no Concurso TJ BA, ela também conquistou o 1° lugar para o cargo de Analista Judiciário (Área Judiciária/Comarca de Itapetinga/BA).

“Só gratidão à Deus, eu só fazia agradecer. Fui honrada depois de tanta luta. Depois liguei para meus pais e meu irmão. Foi muita emoção.”

Como o Gran participou desta vitória?

Materiais objetivos e direcionados, bons professores e uma completa plataforma de questões foram elementos essenciais para que Luana P. pudesse otimizar ao máximo a sua preparação!

“O Gran auxiliou com material de muita qualidade; com o Gran Questões , que é sensacional; e também com o grupos de professores, que é maravilhoso. Lembro que, no momento da prova, eu até escutava a voz de alguns professores na minha mente!”

Muito satisfeita com a aprovação e aguardando a nomeação, Luana P. segue estudando para concursos públicos, dessa vez com foco na carreira de magistratura estadual.

Com todo o seu empenho e dedicação, com certeza é questão de tempo até que Luana P. conquiste mais esta aprovação!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ BA!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Luana P. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Luana P.

Em sua preparação para o concurso TJ BA, Luana P. estudava especialmente por meio das videoaulas, dedicando bastante tempo também à resolução de questões de concurso.

Ela compartilhou, por exemplo, como resolveu em média 10 mil questões na plataforma Gran Questões, entre o lançamento do edital e o dia da prova.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ela ainda deixou a mensagem:

“Dedicação intensa, estudo é constância! Estudo sempre e onde puder, leve um material no celular, e quando tiver um tempo, abre e vai ler. Acredito que a resolução de questões seja essencial, as bancas repetem muitas questões e conhecer a maneira como os conteúdos são cobrados é essencial. Eu costumo dizer que concurseiro tem que tomar “chá de cadeira”: é sentar e estudar. Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos. Sejamos imparáveis. A gente consegue!!!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


19 de fevereiro2 min. de leitura