Em busca de estabilidade, Mateus S. dedicou-se aos estudos!

Mateus S. foi aprovado e nomeado como Analista Judiciário (Área Administrativa), conquistando o 10° lugar na Ampla concorrência e 2° lugar nas vagas reservadas. Saiba mais!

Avatar


28 de Fevereiro3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Em busca de estabilidade, Mateus S. dedicou-se aos estudos!

Por conta das dificuldades de conseguir uma colocação no mercado privado, além das instabilidades naturais deste setor de contratação, Mateus S. logo identificou a carreira pública como o caminho que gostaria de seguir.

Assim, teve início um período de 3 anos focados de preparação, conciliados com trabalho, atividades na igreja, rotina de exercícios físicos e outros compromissos do dia a dia.

“O meu estudo não era engessado. Geralmente estudava de segunda a sexta e nos fins de semana quando estava livre, mas nunca deixei de estudar ou então de recuperar o tempo perdido quando tinha
alguma ocasião específica que me impedia de estudar.”

Além do cansaço das conciliações, Mateus S. também precisou enfrentar o medo de não passar, além do barulho da vizinhança, o que, vez ou outra, atrapalhava os seus rendimentos na preparação.

Neste contexto de 3 anos, Mateus S. se deparou com o edital do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e, dedicando aos conteúdos específicos por cerca de 2 a 3 meses, buscou e conquistou a aprovação para o cargo de Analista Judiciário (Área Administrativa)!

Além da aprovação, Mateus S. também conquistou excelentes colocações, sendo: 10° lugar na Ampla Concorrência e 2° nas vagas reservadas PPP!

“Muita alegria e emoção! Eu já sabia que o resultado estava para sair, mas saiu assim de surpresa, já com a convocação pra poucos dias depois. Então, foi preciso correr pra preparar os exames e documentos.”

Como o Gran participou desta conquista?

Ao longo da sua preparação para concursos públicos, Mateus S. encontrou no Gran todos os materiais e ferramentas que precisava para obter excelentes resultados!

“O Gran foi muito importante na minha preparação, pois forneceu uma excelente plataforma de estudos, com ótimos professores que facilitavam o aprendizado com as suas técnicas. Todo o aparato do Gran é sensacional, as ferramentas da plataforma, embora eu não tenha utilizado todas, contribuem e muito para a melhoria do aprendizado; isso tudo além da dedicação do Rodrigo Calado e do Gabriel Granjeiro em oferecer a cada dia o melhor para os seus alunos.”

Já nomeado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Mateus S. agora pretende se dedicar à conclusão da pós-graduação iniciada na Gran Faculdade. Depois disso, ele avaliará se pretende ou não continuar estudando para outras provas de concursos públicos.

Uma coisa é certa: com todo o seu empenho e dedicação, muitas outras vitórias aguardam Mateus S., seja qual for o caminho que escolher a partir daqui!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ BA!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Mateus S. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Mateus S.

Em sua preparação para o Concurso TJ BA, Mateus S. buscava equilibrar a utilização de PDFs e videoaulas, além de realizar revisões periodicamente e de não deixar a resolução de questões de lado.

De fato, para os concurseiros que seguem na trajetória da aprovação, ele recomendou exatamente encarar o processo com seriedade, buscar um curso direcionado e treinar bastante com o auxílio de questões, sem deixar as revisões de lado.

Por fim, Mateus S. ainda deixou a mensagem:

“A carreira pública é uma excelente porta para quem deseja estabilidade financeira num país em que tudo é tão instável. Então, se você deseja mesmo embarcar nessa viagem, dedique-se, tenha foco, paciência, pois é um processo árduo e vai requerer algumas renúncias em sua vida, mas, lá na frente, você vai perceber que valeu a pena toda dedicação e esforço. Força, você consegue.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


28 de Fevereiro3 min. de leitura