Concurso TJ PA Aprovado: de desempregado a aprovado!

O concurseiro foi aprovado no concurso TJ PA em 1º lugar na lista dos candidatos que se autodeclararam negros. Conheça a história!

Avatar


27 de abril1 min. de leitura

Concurso TJ PA: aprovado para o cargo de Analista Judiciário!

Concurso TJ PA: aprovado para o cargo de Analista Judiciário!

Carlos Augusto Bulhões inciou os estudos para concursos com o objetivo de alcançar a estabilidade financeira. Residente de Belém, capital do Estado do Pará, ele decidiu estudar para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (concurso TJ PA).

Assim como muitos brasileiros, Carlos estava na condição de desempregado. De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego atinge 12,3 milhões de pessoas, os números são do mês de fevereiro.

Carlos utilizou a condição para estudar “Cumpria uma jornada de 3 horas diárias de estudo; na fase pós-edital, na medida do possível, acrescentava 1h a mais nos estudos,” contou. Além dos estudos o concurseiro dividia as tarefas domésticas com a esposa e relembrou que o tempo de estudos geralmente era após o horário de almoço.

Concurso TJ PA: aprovado estudou com o Gran Cursos Online

Carlos foi aprovado para o cargo de Analista Judiciário, em 1º lugar na lista dos candidatos que se autodeclararam negros. Contou que a preparação pré e após o edital só mudou em um aspecto: após o edital, quando possível, ele acrescentava uma hora de estudos e que uma das técnicas fundamentais foi a de fazer anotações enquanto assistia aos vídeos.

O aprovado estudou com o Gran Cursos Online e reforçou que a plataforma foi essencial para o resultado positivo “O Gran Cursos Online viabilizou todas as ferramentas necessárias para minha aprovação; a qualidade e o profissionalismo dos mestres são indiscutíveis. Cabe destacar que em muitos momentos o desânimo tomou conta, mas as palavras de incentivo e motivacionais foram o grande diferencial,” disse.

Questionado sobre a sensação de encontrar o nome na lista de aprovados ele reforça que, para ele, a sensação de ver  a felicidade das pessoas que acompanharam todo o processo foi gratificante “A melhor sensação é ver a família feliz, pois por mais que acreditam e torçam por você, sempre, em algum momento paira uma certa dúvida, a alma fica lavada,” relembra,

Carlos não pretende  interromper os estudos, agora o foco está direcionado para os cargos de policial legislativo do Senado e para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Pará Para concurseiros ele deixa uma mensagem de incentivo:

“Acredite no processo, pois, às vezes,  não acreditamos que poderemos conseguir e é justamente nesse momento que afirmo: o segredo é acreditar nos mestres e no processo de ensino do curso,” conclui.

Avatar


27 de abril1 min. de leitura